Terça feira, 21 de outubro de 2024. Esta foi a data em quem os fãs do Iron Maiden, os fãs de Paul Di’Anno e, claro, os fãs de Heavy Metal de modo geral, viram mais um grande ídolo nos deixando. Paul Andrews, seu nome de batismo, faleceu em sua casa em Salisbury aos 66 anos e deixou o mundo da música pesada mais triste.
Muitas homenagens foram prestadas ao músico. Bandas e artistas como Kreator, Exodus, Blaze Bayley, Avantasia, Slash e tantos mais, fizeram questão de dedicar um momento de seu dia para se lembrar da obra de Paul. Veja alguns:
O próprio Iron Maiden já havia soltado uma nota oficial lamentando sua morte, veja:
Mas nada foi mais comovente que este momento ocorrido no show da banda ontem, 22 de outubro, na Xcel Energy Center em Saint Paul, Minnesota. Foi realmente de arrepiar!
Antes de tocar a faixa “The Time Machine”, o vocalista Bruce Dickinson resolveu dizer algumas palavras sobre Paul Di’Anno e acabou emocionando todos os presentes. Ele disse:
“Então, a próxima faixa na verdade se chama ‘The Time Machine’. E eu estava assistindo ‘Back To The Future’ ontem à noite na TV e é verdade, são 1,21 gigawatts de potência que você precisa para colocar um DeLorean através do portal do tempo. Normalmente eu conto uma história sobre isso e nos divertimos um pouco. Mas hoje à noite… eu não quero ir contra os procedimentos, mas nosso amigo, nosso membro da banda, Paul Di’Anno, faleceu, como vocês provavelmente sabem. E se vocês não sabiam desse fato, vocês sabem agora.
Paul foi fundamental nos dois primeiros álbuns, inovador com ‘Killers’ e o primeiro álbum. Uma voz incrível, devotado ao Rock and Roll até o último minuto de sua vida. Então… para aqueles que nasceram naquela época e ainda se lembram daqueles primeiros álbuns, quando obviamente eu não estava na banda e ele estava, e aqueles que eram fãs das coisas que ele fez depois com o Battlezone e seus outros projetos depois, e para qualquer outra pessoa que queira ouvir faixas como ‘Remember Tomorrow’ e coisas assim, que são absolutamente incríveis, vou pedir a todos que tirem alguns segundos para fechar os olhos em silêncio e dizer, internamente, mentalmente, se você acredita em Deus, se não acredita em Deus, na verdade isso não importa, apenas acredite no que você acredita e diga: ‘obrigado, chefe, por fazer o que você fez’.”
Seguiu-se uma pequena pausa e Bruce Dickinson finalizou da seguinte forma:
“Então, Paul, se você estiver ouvindo, esta é uma pequena mensagem de Minneapolis para onde quer que você esteja, lá em cima ou lá embaixo. Minneapolis, por Paul Di’Anno, gritem pra mim!”
Assista ao vídeo:
Paul Dianno deixou um grande legado…tinha atitude punk e ao mesmo tempo melódico em suas músicas!!!! Seria interessante ver Maiden tocando os albuns da fase Paul na íntegra, valeu!!!!