PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Gruesome: lançado o 3° single do novo álbum “Silent Echoes”, “Escrito e gravado no espírito da obra-prima do Death Metal Progressivo, ‘Human'”

A banda norte-americana de Death Metal Gruesome, acaba de lançar o 3° single de seu próximo álbum intitulado “Silent Echoes”, que será lançado no dia 6 de junho via Relapse Records.



A faixa-título está disponível em formato de áudio no Youtube e também está disponível no Spotify.

Gruesome é formada por Dan Gonzalez (guitarra), Matt Harvey (vocal, guitarra), Robin Mazen (baixo) e Gus Rios (bateria).

“Gruesome retorna com ‘Silent Echoes’, uma investida feroz de Death Metal, alimentada por uma musicalidade progressiva e afiada. Celebrando mais de uma década como os melhores fornecedores de Death Metal old-school, inspirados pelo lendário Chuck Schuldiner e pelas muitas iterações do Death, o novo álbum vê o GRUESOME se distanciar dos festivais de riffs sem frescuras ouvidos em seus LPs Savage Land e Twisted Prayers, e se deslocar para uma forma mais sutil de terror.



Silent Echoes é o verdadeiro momento de se levantar ou se calar do quarteto por um simples motivo: foi escrito e gravado no espírito da obra-prima do Death Metal progressivo de 1991 do Death, ‘Human’. O longo período de gestação entre os álbuns do Gruesome foi a combinação de vários fatores, mas nenhum mais significativo do que o falecimento prematuro e inesperado do baterista do Cynic e do Human Death, Sean Reinert, em 2020.

Reinert era o melhor amigo e mentor do baterista do Gruesome, Gus Rios, e foi originalmente escalado para produzir o álbum. Em vez disso, Rios, juntamente com o vocalista/guitarrista Matt Harvey, o guitarrista Daniel Gonzalez e a baixista Robin Mazen, transformaram Silent Echoes em uma homenagem a Reinert, cuja influência e presença em Silent Echoes estão por toda parte. Silent Echoes é a transmutação do Gruesome nos campos complexos e influenciados pelo jazz, explorados em Human. Como afirma Harvey, “há menos piscadelas para o público neste álbum”, o que é verdade: as homenagens abertamente intencionais presentes nos dois álbuns anteriores da banda foram substituídas pelo trabalho fluido e ágil da bateria de Rios, bem como pelos riffs de guitarra multifacetados e espiralados de Harvey e Gonzalez, este último responsável pelos leads melódicos do álbum. Numa época em que a sede por tudo relacionado a Chuck Schuldiner permanece insaciável, deixemos que quatro veteranos talentosos, verdadeiros e bem-intencionados do death metal ajudem a dar continuidade ao legado do homem.”

Ouça também os singles “Frailty”, o primeiro lançado há quase um ano, em junho de 2024, e o segundo single “A Darkened Window” lançado em abril:



Faixas:

1. Condemned Identity
2. A Darkened Window
3. Frailty
4. Shards
5. Silent Echoes
6. Voice within the Void
7. Fragments of Psyche
8. Reason Denied

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]