Graham Oliver é conhecido como o guitarrista original da banda Inglesa de Heavy Metal Saxon, o qual esteve desde a formação em 1978. O músico, que saiu da banda em 1991, por fim, , revelou em entrevista ao The Classic Rock Podcast que agora está lutando contra a doença de Parkinson. Graham disse:
“Fiquei chocado quando recebi o diagnóstico. Quer dizer, em 1976 cortei meu dedo e pensei que nunca mais tocaria guitarra. Quando tinha 59 anos, sofri um mini derrame que paralisou meu lado esquerdo e novamente imaginei que nunca mais tocaria. Superei as duas situações e agora tenho outra batalha em minhas mãos. Isso não vai me vencer, vou continuar até quando não puder mais.”

Finalmente, sobre seu tratamento, Oliver continua:
“Estou tomando medicações. Fui a uma ‘jam night’ na semana passada. Fiz um show em Lancaster com Oliver’s Army e me saí muito bem. Tive que me concentrar na minha mão esquerda para fazê-la funcionar corretamente, considerando que era como se eu estivesse tocando coisas que não tocava há alguns anos. Isso começou durante a pandemia e não sabia a que atribuir. Imaginei que fosse apenas a inatividade, velhice, artrite ou um nervo. Espero que os remédios mantenham tudo sob controle.”
Vida pós-Saxon de Graham Oliver
O guitarrista se juntou durante um período a duas bandas formadas por ex-integrantes do Saxon, o Son of a Bitch e o Oliver/Dawson Saxon. Contudo em 2022, o músico também lançou um novo projeto, o Graham Oliver’s Army.
Torcemos muito pela melhora de Graham, e que ele não pare com seu sonho de tocar guitarra!
QUEM É MUNDO METAL?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Triste isso…desejo melhoras em sua saúde!!!! Valeu!!!!