As lendas do Death Metal canadense, Gorguts, anunciaram o seu primeiro álbum em quase dez anos. Embora o último álbum completo lançado pelo Gorguts tenha sido “Colored Sands”, em agosto de 2013; em 2016, a banda lançou o EP “Pleiades’ Dust” com uma única longa faixa conceitual de mesmo nome dividida em sete capítulos, totalizando 33 minutos de duração.
Através das redes, a banda compartilhou uma mensagem os com os fãs para falar sobre o novo material de inéditas. Veja a declaração da banda em seguida:
“Olá, queridos gorguthianos, muitos de vocês têm perguntado sobre o novo material e atualizações da banda, então aqui estão as últimas: os caras estão atualmente no novo estúdio do Colin Marston [baixista do Gorguts] na Pensilvânia, EUA. Eles acabaram de passar três dias gravando demos de pré-produção para quatro novas músicas do próximo álbum.
Ainda não há uma data oficial de lançamento, mas você pode esperar o álbum por volta de 2026. Fique ligado! #gorguts #newmaterial #deathmetal #studio”.
Gorguts é um dos nomes mais respeitados da cena Death Metal do Canadá, e responsáveis por alguns discos cultuados do gênero como o álbum de estreia “Considered Dead” (1991) e o segundo disco “The Erosion of Sanity” (1993), além dos ótimos “Obscura” (1998) e “From Wisdom to Hate” (2001). Deles, saíram diversos clássicos que eles tocam até hoje: “Condemned to Obscurity”, “Bodily Corrupted”, “Considered Dead”, “Rottenatomy”, “From Wisdom to Hate”, “The Carnal State”, “Subtle Body”, “Inoculated Life”, “Disincarnated”, “Orphans of Sickness”, “Obscura”, entre outras.
A formação que gravou os dois primeiros álbuns do Gorguts: Luc Lemay (vocals, guitarra), Sylvain Marcoux (guitarra), Eric Giguere (baixo) e Stéphane Provencher (bateria).

A formação atual inclui o fundador e único membro original remanescente Luc Lemay (guitarra base, vocal), Kevin Hufnagel (guitarra solo), Colin Marston (baixo) e Michel Bélanger (bateria).
Por fim, relembre os clássicos do Gorguts:
Recentemente, a banda apresentou uma nova música ao vivo durante o Northwest Terror Fest, em Seattle. Ela começa por volta dos 2:20: