Em uma nova entrevista concedida ao site Guitar World, o guitarrista do Def Leppard e ex-DIO, Vivian Campbell, prestou uma homenagem ao talento singular de Jeff Beck na guitarra. O músico explicou o porquê do talento de Jeff não se tratar apenas do que ele tocava, mas como ele tocava e toda a ideia por trás disso. Certamente esta é uma afirmação que contextualiza muito bem a forma especial que o saudoso guitar hero é lembrado em todo o cenário Rock.
Vivian ponderou o seguinte:
“Eu vi Jeff pela primeira vez quando ele fez uma turnê com Stevie Ray Vaughan no álbum ‘Guitar Shop’. Eu vi a turnê deles em uma arena esportiva no centro de Los Angeles.”

“Foi igualmente inspirador e deprimente testemunhar Jeff Beck tocar ao vivo. Você vai lá achando que é um violonista e sai sabendo que é apenas dono de uma viola! Ele estava em um patamar muito acima. Ele estava em uma classe que o fazia único. Não houve ninguém que fez o que Jeff fez. Foi técnico, mas não há nada que alguém possa tocar que outra pessoa não consiga descobrir. Você poderia conseguir uma Stratocaster e emular o que ele tocava e com bastante prática você poderia tocar como Jeff Beck, mas o que era incrível em Beck era sempre a inspiração. Foram as ideias que ele teve que fizeram toda a diferença.”
“Parece quase divino que ele tivesse essa conexão com a inspiração quando estava tocando, e ele tinha as ferramentas em suas mãos para expressá-la tão bem. Mas nunca tive a impressão de que Jeff pensava muito sobre tocar guitarra. Acho que ele apenas tocava e saía daquele jeito.”
O lendário guitarrista Jeff Beck faleceu aos 78 anos em 10 de janeiro de 2023 após contrair meningite bacteriana.
Lendas, são lendas nada amis !!!!!!!
Realmente, a inspiração era Divina, valeu Jeff Beck,com você o mundo ficou + belo …