Fitas perdidas do Black Sabbath ainda como Earth serão lançadas no próximo mês

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

O Black Sabbath nasceu como The Polka Tulk Blues Band, depois mudou seu nome para Earth e, posteriormente, passou a se chamar Black Sabbath. Os primeiros registros musicais da banda ainda como Earth, serão lançados no mês que vem como um álbum intitulado “The Legendary Lost Tapes”.

De acordo com as informações, o novo álbum é um empreendimento de Jim Simpson, o primeiro do Black Sabbath, que pagou pelas gravações em 1969. Nenhum membro da banda está ativamente envolvido, embora tenha sido informado e receba royalties sobre as vendas.

“Earth: The Legendary Lost Tapes” será lançado em 25 de julho em CD e vinil pela Big Bear Records.



Jim Simpson comentou:

“Antes do Black Sabbath, a banda era conhecida como Earth – uma potência do blues que já estava se firmando. Este novo lançamento apresenta gravações raras daquela época, remasterizadas a partir de fitas há muito perdidas.

Essas gravações demonstram claramente a excelente música que eles produziram desde o início. Gravamos essas faixas no Zella Studio, em Birmingham, em 1969, mas evitamos lançá-las porque o estilo deles estava evoluindo muito rápido.



Agora, cerca de 57 anos depois, as gravações assumem uma importância ainda maior, ilustrando como esses quatro jovens de Birmingham, mal saídos da adolescência, eram excelentes músicos e uma ótima banda, merecedores de todo o sucesso que viria a seguir.”

O álbum apresentará três covers do blues “Blue Suede Shoes”, “Evenin” e “Wee Wee Baby” e quatro canções orginais que incluem duas versões de “Song For Jim” (nomeada em homenagem ao seu então empresário, a segunda com Tony Iommi na flauta), “Free Man”, “Wicked World” e “Warning”.

“Essas gravações traçam o desenvolvimento do Earth desde seus dias como uma banda de blues, passando por um período experimental, até o limiar da música que impulsionou esses quatro jovens para os holofotes e definiu o Heavy Metal.”



Jim Simpson, Geezer Butler e Tony Iommi – reprodução
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE