O guitarrista do Exodus, Gary Holt, recentemente participou do podcast do ex-vocalista do Exodus, Rob Dukes, e foi perguntado se o guitarrista original do Exodus, Kirk Hammett, que está há 39 anos no Metallica, esteve envolvido na composição de algum material que acabou no clássico disco de estreia do Exodus, “Bonded By Blood” lançado em 1985.
Veja o que Holt respondeu:
“Houve riffs que eu escrevi enquanto Kirk ainda estava na banda, e ele tentou adaptá-los, tentou mudá-los um pouco – os antigos, ‘eu mudei um pouco’. Eu sou um co-escritor deste riff” lembrou Holt. “E isso foi, tipo, dois riffs, eu acho. E o resto deles foi escrito depois que ele partiu. Nós nunca usamos um riff de Kirk Hammett, nunca, até 2004 quando gravamos a música ‘Impaler’, em ‘Tempo of the Damned’ (2004), música que foi composta nos primórdios da banda.”
Ele também explicou que “as duas primeiras músicas do Exodus terminadas após Kirk Hammett foram ‘Strike Of The Beast’ e ‘No Love'”. Holt prosseguiu:
Lembro-me de foder tudo. Lembro-me de mostrar a ele… Posso imaginar isso como um filme, mostrando a Kirk o riff de ‘Strike Of The Beast’, e posso imaginar como se estivesse assistindo em um filme – na sala de jam, eu no meu lugar onde toquei para ele o riff e ele querendo mudar a nota mais alta para uma nota mais baixa; lembro-me de tudo como se estivesse assistindo a um filme. Lembro-me de tudo – cada minuto. Lembro-me de detalhes da merda mais sem sentido.”