Erik Grönwall, ex-vocalista do Skid Row, precisou abandonar a turnê europeia com Michael Schenker e retornar para sua casa na Suécia para ficar com seu pai que adoeceu gravemente e foi levado às pressas para um hospital. O pai de Erik terá que passar por uma cirurgia cardíaca.
Em um post em suas redes sociais, Erik explicou toda a situação:
“Às vezes, a vida traça uma linha tênue entre o palco e o lar. Vinte minutos antes do show em Viena [em 17 de abril], recebi uma ligação da minha família e amigos: meu pai foi levado às pressas para o hospital em uma ambulância, sem conseguir ficar de pé sobre a perna esquerda. Hoje, foi decidido que ele passará por uma cirurgia cardíaca. Há riscos envolvidos devido à sua idade e histórico de saúde, e os médicos têm sido transparentes conosco. Embora haja esperança, também há incerteza.
Tomei a decisão de voar para casa hoje (domingo, 4 de maio) para estar ao lado dele, para apoiá-lo, apoiar minha família e estar totalmente presente para o que der e vier. Enquanto isso, a turnê de Michael Schenker continuará conforme o planejado, e sou extremamente grato ao vocalista Roberto Dimitri Liapakis (Lia) por me substituir. Isso significa que não farei os shows em Madri [4 de maio] e Barcelona [5 de maio], mas pretendo voltar para os shows no Reino Unido [começando em 8 de maio em Wolverhampton], e manterei vocês informados.
Agora, preciso aparecer, não como um artista, mas como um filho.
Obrigado pela sua compreensão.”
A banda que acompanha Michael Schenker é composta por Grönwall nos vocais, Bodo Schopf na bateria, Barend Courbois no baixo e Steve Mann nos teclados/guitarra.
A turnê europeia começou no dia 9 de abril no De Boerderij em Zoetermeer, Holanda.