Andreas Kisser, guitarrista e líder do Sepultura, concedeu uma nova entrevista ao podcast Benja Me Mucho, apresentado por Benjamin Back.
Benjamin é conhecido tanto por suas análises esportivas, bem como pelas participações folclóricas em programas de muita audiência na televisão aberta e fechada. O que nem todos sabem é que o jornalista é um amante de Rock e Metal, fã declarado do Iron Maiden e amigo de Andreas.
Entrevistador e entrevistado estavam tão à vontade no programa que Andreas acabou inclusive revelando alguns detalhes sobre o tão falado último show do Sepultura, previsto para acontecer no final de 2026.
Nesta apresentação, Andreas havia declarado muitas vezes que gostaria de realizar uma grande festa com músicos e bandas convidadas, além do desejo de ter ex-integrantes como Jairo Guedez, Eloy Casagrande, Iggor Cavalera e Max Cavalera para tocar com a banda.
As especulações são muitas, Max chegou a se manifestar favoravelmente, depois reviu suas posições e disse que não participaria, mas Andreas manteve o discurso firme. Nesta entrevista em específico, o guitarrista acabou dando detalhes inéditos sobre conversas de bastidores no sentido de trazer os irmãos para tocar com o Sepultura.
Questionado por Benjamin Back sobre se o último show trará surpresas, Andreas Kisser disse o seguinte:
“Não é muito surpresa, né? Assim, a gente já falou que quer fazer uma grande festa com bandas amigas e convidadas, um grande Sepulfest, e convidar os músicos que fizeram parte dessa banda, incluindo os irmãos Cavalera. Já falei isso em várias entrevistas, os nossos empresários até já estão se comunicando e espero que aconteça. Vamos ver, a gente tem um tempo ainda pra organizar, tem o ano todo.”
Benja ainda questionou se Andreas conversou com os irmãos recentemente. O guitarrista revelou uma troca de mensagens entre ele e Iggor Cavalera:
“Só com o Iggor, quando a Patrícia faleceu, ele me mandou uma mensagem que eu fiquei muito emocionado… pelo respeito que ele teve, sabe? Comigo, pela história que a gente tem. Ele realmente foi sensacional nessa. Eu não posso dizer o mesmo do irmão dele, que praticamente ignorou a situação.”
Assista a entrevista na íntegra: