Se você não estava em Marte, sabe que no último dia 24 de fevereiro, a Rússia invadiu a Ucrânia a mando de seu presidente Vladimir Putin. Segundo os russos, trata-se de uma “operação militar especial”, mas na prática é apenas um país tentando subjugar o outro.
O mundo do Rock e Heavy Metal tem demonstrado apoio a Ucrânia e diversos músicos tem publicado palavras de conforto a população ucraniana e palavras de revolta contra o governo russo. A guerra está em andamento e os soldados da Ucrânia tem resistido como podem. Até agora, tem conseguido retardar o avanço das tropas russas, que ainda não conseguiram chegar na capital Kiev.
Hoje, 26 de fevereiro, o cantor do Twisted Sister, Dee Snider, conhecido por suas falas ácidas e por expor verdades inconvenientes para muitos, foi ao seu twitter quando soube que a música “We’re Not Gonna Take It” estava sendo usada como grito de guerra por parte dos soldados ucranianos e por cidadãos comuns que estão lutando por seu país. Dee disse o seguinte:
“Eu absolutamente aprovo os ucranianos usando ‘We’re Not Gonna Take It’ como seu grito de guerra. Meu avô era ucraniano, antes de ser engolido pela URSS após a Segunda Guerra Mundial. Isto não pode acontecer de novo com essas pessoas! #FODA_SE_A_RUSSIA”.
Esperamos que esta guerra termine e torcemos para que o mínimo de pessoas morram nestes ataques. Realmente gostaríamos que os políticos lutassem suas guerras eles próprios, jamais pessoas deveriam ser colocadas para morrer no lugar de um político.