Black Sabbath: “Ele é o John Lennon e o Paul McCartney da composição de riffs”, diz Zakk Wylde sobre Tony Iommi

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

O guitarrista Zakk Wylde (Pantera, Black Label Society, ex-Ozzy Osbourne), compartilhou seus pensamentos sobre o papel de Tony Iommi no universo da guitarra, e afirmou que o icônico guitarrista do Black Sabbath “é o John Lennon e o Paul McCartney da composição de riffs”. Em uma entrevista à Guitar World (via guitar.com), Zakk Wylde comentou sobre um dos seus maiores heróis da guitarra, o mestre dos riffs demoníacos do Black Sabbath:

“Ele é basicamente o Bach, o Mozart e o Beethoven da guitarra. Ele é os três em um. E ele é o John Lennon e o Paul McCartney da composição de riffs. Ele realmente é.

A genialidade dele é simplesmente imensa. Adoro cada aspecto da sua forma de tocar. E, além das composições, adoro seus solos; adoro tudo. Não são só os riffs; Tony Iommi tem uma técnica incrível e toca rápido… ele é o pacote completo.”



Segundo Zakk Wylde, o Black Sabbath é o Henry Ford do metal. O guitarrista estará presente no show de despedida do Black Sabbath em Birmingham, no dia 5 de julho, junto com o Pantera:

“O Black Sabbath é como Henry Ford, é o criador do carro. Eles são tudo. Todas as bandas que vieram depois… como no caso do carro, não importa se é NASCAR, um carro de corrida de Fórmula 1, um dragster ou qualquer outra coisa avançada, tudo é baseado no Ford Model T original.



Ele se baseia nesse design básico. É um testemunho do que foi criado. O Sabbath é o arquiteto de tudo isso. Eles são o enorme carvalho, e todos nós somos apenas galhos dessa árvore. Acho que todos lá os amam, e não estaríamos fazendo isso se não fosse por eles.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE