Em uma nova aparição no programa Trunk Nation With Eddie Trunk da SiriusXM, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, explicou o motivo do set da banda ter sido tão enxuto, com apenas 4 músicas (“War Pigs”, “NIB”, “Iron Man” e “Paranoid”).
Quem acompanhou o evento “Back To The Beginning” que aconteceu no último sábado, 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, percebeu que o repertório de Ozzy Osbourne solo acabou sendo maior que o do Black Sabbath, com 5 faixas sendo tocadas (“I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution”, “Mama, I’m Coming Home” e “Crazy Train”).
Tal ocorrido contrariou todas as expectativas e, segundo Iommi, existiu um motivo específico para que isso acontecesse. Na verdade, o Sabbath ensaiou mais duas músicas, mas não conseguiu apresentá-las por conta de um problema muito simples. Tony revelou o seguinte:
“Bem, começaríamos com ‘Fairies Wear Boots’ e depois faríamos ‘Black Sabbath’. E foi um pouco difícil para o Bill, porque ele não as tocava há muito tempo. E o Geezer e eu, claro, as tocamos na última turnê. E o Bill não faz uma turnê, não se esqueçam disso, há muito tempo. Então, poderíamos ter feito seis, mas acabamos fazendo quatro por conta disso.”

Iommi disse que foi bastante intenso o processo de preparação para este show:
“Bem, foi estressante nos últimos meses, só de pensar nisso é estressante. E começamos a ensaiar há um mês. Mas nunca se sabe até o dia. Quer dizer, não tocávamos em um palco grande com o Bill há 20 anos, então fiquei me perguntando o que ia acontecer. Mas deu tudo certo.”
O guitarrista ainda mencionou que todos estavam preocupados com Ozzy:
“Nós decidimos o que tocaríamos, quais músicas tocaríamos. Era realmente uma questão de quanto tempo o Ozzy conseguiria fazer aquilo, na verdade, porque não sabíamos — com ele fazendo seu próprio set, e eu disse a ele que não achava que ele deveria fazer isso, porque não queria que ele se esgotasse antes de vir tocar conosco. Mas ele não me ouviu e fez seu próprio set. Acabamos fazendo quatro músicas, das quais deixamos de lado o que poderia ser seis ou sete. Mas deu certo, fizemos quatro. Então, tudo bem.”