Black Sabbath: duas músicas foram retiradas do show de despedida na última hora, e o problema não foi Ozzy

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Em uma nova aparição no programa Trunk Nation With Eddie Trunk da SiriusXM, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, explicou o motivo do set da banda ter sido tão enxuto, com apenas 4 músicas (“War Pigs”, “NIB”, “Iron Man” e “Paranoid”).

Quem acompanhou o evento “Back To The Beginning” que aconteceu no último sábado, 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, percebeu que o repertório de Ozzy Osbourne solo acabou sendo maior que o do Black Sabbath, com 5 faixas sendo tocadas (“I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution”, “Mama, I’m Coming Home” e “Crazy Train”).

Tal ocorrido contrariou todas as expectativas e, segundo Iommi, existiu um motivo específico para que isso acontecesse. Na verdade, o Sabbath ensaiou mais duas músicas, mas não conseguiu apresentá-las por conta de um problema muito simples. Tony revelou o seguinte:



“Bem, começaríamos com ‘Fairies Wear Boots’ e depois faríamos ‘Black Sabbath’. E foi um pouco difícil para o Bill, porque ele não as tocava há muito tempo. E o Geezer e eu, claro, as tocamos na última turnê. E o Bill não faz uma turnê, não se esqueçam disso, há muito tempo. Então, poderíamos ter feito seis, mas acabamos fazendo quatro por conta disso.”

Foto: Ross Halfin

Iommi disse que foi bastante intenso o processo de preparação para este show:



“Bem, foi estressante nos últimos meses, só de pensar nisso é estressante. E começamos a ensaiar há um mês. Mas nunca se sabe até o dia. Quer dizer, não tocávamos em um palco grande com o Bill há 20 anos, então fiquei me perguntando o que ia acontecer. Mas deu tudo certo.”

O guitarrista ainda mencionou que todos estavam preocupados com Ozzy:

“Nós decidimos o que tocaríamos, quais músicas tocaríamos. Era realmente uma questão de quanto tempo o Ozzy conseguiria fazer aquilo, na verdade, porque não sabíamos — com ele fazendo seu próprio set, e eu disse a ele que não achava que ele deveria fazer isso, porque não queria que ele se esgotasse antes de vir tocar conosco. Mas ele não me ouviu e fez seu próprio set. Acabamos fazendo quatro músicas, das quais deixamos de lado o que poderia ser seis ou sete. Mas deu certo, fizemos quatro. Então, tudo bem.”



PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE