Em um dia repleto de pontos altos (e alguns baixos também), o evento “Back To The Beginning” marcou a despedida de Ozzy Osbourne e Black Sabbath dos palcos.
Podemos afirmar que o saldo foi bastante positivo no último sábado, 5 de julho. Diversas bandas menos badaladas puderam demonstrar seu poderio de fogo mesmo com tempo de apresentação reduzido (em torno de 15 minutos). O grupo de Thrash Metal norte americano Anthrax foi certamente um desses exemplos que incendiou a plateia com uma performance repleta de energia.
Por volta de 12:15, horário de Brasília, o Anthrax subiu ao palco do Villa Park, estádio do Aston Villa, em Birmingham. O quinteto formado por Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Jonathan Donais (guitarras), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria), deu uma aula de carisma e inegavelmente contagiou os milhares de fãs presentes.
Com cada integrante vestindo camisetas que continham os nomes dos músicos do Black Sabbath nas costas, assim como os dizeres “Sabbath Bloody Anthrax” na frente, a banda tocou “Indians”, seu maior clássico, seguido de “Into The Void”, faixa do lendário “Master Of Reality”, editado em agosto de 1971.
Antes de tocar a canção, o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, foi ao microfone e enfim deixou claro sua posição com relação ao Black Sabbath:
“Não estamos aqui para dizer adeus, estamos aqui para dizer obrigado”
Veja a apresentação do Anthrax: