Jerry Cantrell, guitarrista do Alice In Chains, revelou os planos da banda para os próximos meses. Cantrell, que recentemente lançou seu álbum solo “I Want Blood”, também abordou a possibilidade de gravar um novo disco do Alice In Chains no ano que vem. Em entrevista recente concedida ao portal Cleveland.com, ele disse:
“Estamos apenas encerrando o capítulo ‘I Want Blood’, depois vou tirar o inverno de folga e ver onde estamos. Alice in Chains pretendia trabalhar, mas teve um pequeno susto de saúde com Sean Kinney [baterista], então tivemos que cancelar alguns shows. Também tínhamos uma turnê planejada para, tipo, agora, que meio que não deu certo. Então, tivemos um pouco de azar; planejamos fazer muito mais este ano, mas simplesmente não deu certo. Vamos dar uma olhada novamente provavelmente no início do ano que vem e descobrir o que vamos fazer, se entrar e gravar outro disco ou fazer alguns shows — ou ambos.”
Ao longo dos últimos quatro anos, Cantrell colocou no mercado dois discos solo, “Brighten” (2021) e “I Want Blood” (2024), e saiu em uma longa turnê para divulgá-los, incluindo no repertório tanto composições de sua carreira solo quanto clássicos do Alice In Chains.
Em maio, a banda teve que cancelar seus shows previamente agendados após o adoecimento do baterista Sean Kinney.
Felizmente, Kinney se recuperou a tempo de se juntar aos seus colegas do AIC no show de despedida do Black Sabbath em Birmingham, no dia 5 de julho.