Will Carroll, baterista do Death Angel, participou recentemente de um novo episódio do podcast Pod Scum, onde foi indagado sobre o lugar do Death Angel na cena thrash metal da Bay Area. Carroll assumiu o posto do baterista original Andy Galeon, em 2009.
Will Carroll diz não entender o porquê a banda não faz mais sucesso do que faz, mesmo trabalhando duro. De acordo com o baterista, a banda deveria ser muito mais bem-sucedida:
“Ah, essa é uma pergunta difícil. Onde o DEATH ANGEL se encaixa na comunidade thrash da Bay Area? Quer dizer, vai ser uma resposta tendenciosa, obviamente, porque eu estou na banda. Mas acho que o DEATH ANGEL deveria ser muito maior do que eles. E não tenho certeza do porquê, que eles não tiveram mais sucesso. Quer dizer, nós somos bem-sucedidos, mas acho que o DEATH ANGEL deveria ser muito mais bem-sucedido e tocar em lugares melhores em festivais, em melhores horários em festivais e em turnês maiores e tudo mais. Eles pagaram suas dívidas e lançaram uma longa sequência de álbuns matadores, antes de eu entrar no banda e desde que estou na banda.
Não estou tentando parecer que estou me gabando, mas nós trabalhamos duro, cara. E fizemos turnês incríveis nos últimos 16 anos, desde que entrei. E fizemos muito mais turnês desde que entrei do que eles fizeram da primeira vez. E nem vou perder tempo tentando entender por que eles não fazem mais sucesso do que fazem. Mas — tanto faz — acho que a banda deveria estar mais adiantada. E não é por falta de trabalho duro da nossa parte.”
Atualmente, o Death Angel está trabalhando no seu próximo álbum de estúdio, sucessor de “Humanicide” de 2019.