Após o falecimento do lendário vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, teremos acesso ao documentário “No Escape From Now”, com lançamento previsto ainda para 2025.
Os responsáveis pelo longa metragem são Tania e Phil Alexander, sendo que Tania é a renomada vencedora do BAFTA por conta do seu trabalho em “Gogglebox”. Sendo assim, a dupla começou as filmagens de “No Escape From Now” em 2022 durante as sessões de gravação do álbum “Patient Number 9”.
A intenção do longa é retratar a batalha de Ozzy contra problemas de saúde diversos e o Parkinson, revelado ao público em 2020. O documentário promete revelar como o poder da música manteve Ozzy vivo nos últimos anos. O próprio músico disse isso no anuncio oficial do filme, veja:
“Os últimos seis anos foram repletos de alguns dos piores momentos que já passei. Houve momentos em que pensei que minha hora tinha chegado. Mas fazer música e gravar dois álbuns me salvou. Eu teria enlouquecido sem música. Meus fãs me apoiam há tantos anos, e eu realmente quero agradecê-los e me despedir deles com dignidade. É disso que se trata o show no Villa Park.”
“No Escape From Now” trará entrevistas com Sharon Osbourne, os filhos de Ozzy, assim como relatos de rockstars do porte de Tony Iommi (Black Sabbath), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Robert Trujillo (Metallica, Ozzy Osbourne), Billy Idol , Maynard James Keenan (Tool), Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers, Chickenfoot), Zakk Wylde (Pantera, Ozzy Osbourne, Black Label Society), o produtor Andrew Watt e o amigo/músico Billy Morrison.
O longa fará uma retrospectiva da vida de Ozzy dos últimos anos. Desde as gravações de “Patient Number 9” até o show “Back To The Beginning”, ocorrido em 5 de julho, 17 dias antes da sua morte.