O ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach, está se preparando para uma turnê na Austrália onde ele e sua banda solo irão tocar o lendário disco de estreia do Skid Row na íntegra. Em uma nova entrevista com a Heavy da Austrália, ele declarou:
“Bem, na verdade fizemos isso na América em 2019, porque era o 30º aniversário do lançamento do álbum; foi lançado em 1989. E estávamos marcados para tocar na Austrália em 2020, mas então a pandemia aconteceu, então não podíamos sair de casa. E não voltamos desde então. E o promotor estava tipo, ‘Por favor, por favor, nos dê essa turnê’, porque todo mundo estava animado com isso e nunca aconteceu. Então, estamos fazendo isso apenas na Austrália. Isso é apenas para a Austrália, porque já ia acontecer e então não pôde acontecer. Então, vamos fazer isso.
O primeiro disco tem apenas 45 minutos de duração, então não é um show completo. Então, vamos tocar músicas novas do meu novo disco, ‘Child Within The Man’. Tocaremos algumas músicas do ‘Slave To The Grind’. Temos algumas músicas novas muito boas. ‘What Do I Got To Lose’ é o mais próximo que já tive de um hit em 35 anos. As pessoas adoram essa música. O vídeo tem quase dois milhões de visualizações, o que é platina dupla na minha época. [Risos] Então, temos algumas músicas novas ótimas, e as pessoas adoram o primeiro disco, ‘Skid Row’.
Só temos uma vida. Temos que aproveitá-la ao máximo. Então, vamos mostrar a vocês.”
Frequentemente, Bach recebe críticas por causa de suas atuais performances ao vivo, já que, seu desempenho hoje, claramente não é mais o mesmo de quando gravou os primeiros discos do Skid Row. Na entrevista, ele comentou que algumas notas do álbum de estreia são desafiadoras e falou sobre a principal diferença entre sua performance no primeiro disco e no segundo:
“Bem, há certas notas que são muito desafiadoras. Na verdade, fizemos outra turnê nos Estados Unidos, com o álbum ‘Slave To The Grind’ [o segundo álbum do Skid Row] na íntegra, passando por 40 cidades. É uma loucura o quanto eu já fiz isso. Mas o que eu aprendi — quando você disse: ‘Foi desafiador reaprender o primeiro disco?’ — Aprendi que o primeiro disco era mais sobre cantar e ‘Slave To The Grind’ era mais sobre gritar. [Risos] Uma música como ‘Livin’ On A Chain Gang’, do ‘Slave’ , é só eu gritando a plenos pulmões durante toda a música. No primeiro disco, há mais sensibilidade pop. ‘Slave To The Grind’ , eu acho, é muito mais metal, com certeza. Mas o primeiro disco, ‘Skid Row’ , captura uma inocência real sobre nós como banda e sobre a época de 1989. Tem uma qualidade realmente inocente.”
A turnê de cinco datas pela Austrália começará em 21 de novembro em Perth e terminará em 29 de novembro em Brisbane.