Brian Tatler, o lendário guitarrista e fundador do Diamond Head e atual guitarrista do Saxon, esclareceu que sua ida para o Saxon não significa o fim do Diamond Head. Ele criticou algumas manchetes que sugeriram que ele não tem mais interesse em trabalhar com a própria banda que fundou e que completa 50 anos de existência em 2026.
Em uma nova entrevista ao Paltrocast com Darren Paltrowitz, Brian Tatler novamente explicou a situação quando indagado sobre o status atual do Diamond Head e sobre a possibilidade de voltar aos palcos com sua banda:
“Eu realmente acho isso. Eu não disse que não tinha interesse em Diamond Head.
Mas imagino que você saiba que as pessoas procuram uma grande manchete. Elas provavelmente querem uma manchete atraente. Então, algo assim é mais interessante do que eu dizer: ‘É, estou feliz em tocar no Diamond Head’. Quer dizer, é o meu bebê. Formei a banda em 1976 e não tenho intenção de parar nunca.
Mas surgiu uma oportunidade de ouro há dois anos para me juntar à Saxon, e eu tive que agarrá-la. E todos me desejaram boa sorte e disseram que era uma escolha óbvia. Estou mais do que feliz em fazer isso, mas não queria que o Diamond Head parasse.
Todos nós gostaríamos que isso continuasse, mas eles também podem entender que eu tenho que fazer a coisa certa e cuidar de mim mesmo.”
Assista a entrevista na íntegra: