O guitarrista Wolfgang Van Halen (Mammoth), filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen, revelou que teve que abrir mão de sua participação no show de despedida do Black Sabbath. Ele estava na primeira lista de convidados que foi divulgada quando o evento Back To The Beginning foi anunciado em fevereiro desse ano.
Em uma nova entrevista com a rádio WRIF de Detroit, Meltdown, Wolfgang explicou o porquê teve que desistir de sua participação:
“Infelizmente, tive que desistir porque a turnê do CREED com o MAMMOTH [como banda de abertura] começa no dia seguinte, e eu não conseguiria comparecer — infelizmente. Estou muito animado para assistir, mas infelizmente tive que desistir.”
Indagado sobre quem é o seu guitarrista favorito que tocou coom Ozzy Osbourne, incluindo Tony Iommi, no Black Sabbath, ele respondeu:
“Sou muito ruim em escolher, porque isso quase implica que você não gosta de outro em comparação. E acho que o Randy foi incrível, mas não dá para não dar crédito ao Tony por ser a lenda e o criador de gêneros inovador que ele foi – e é. [Risos] Então, adoro todos. [Risos] Então, eu gosto de todos eles. Essa não é a resposta que você quer ouvir”.
Em uma entrevista ao Loudwire Nights há dois meses, o guitarrista falou de sua apresentação na introdução de Ozzy Osbourne ao Hall da Fama do Rock and Roll:
“Minha linhagem familiar é interligada e remonta a nomes como Ozzy. E eu sei que meu pai era muito, muito próximo do Tony, provavelmente o mais próximo de todos os outros guitarristas. Então, foi uma honra incrível estar presente na introdução do Ozzy no Hall da Fama [em outubro de 2024], assim como agora. É uma coisa incrível.”
Sobre o Black Sabbath representa para ele pessoalmente enquanto músico, Wolf disse:
“Existem algumas lendas por aí que, tipo, são impossíveis de reproduzir. Elas são tão originais e deram início a um movimento. Não dá para mexer com isso.
Meu pai era muito… ele meio que se concentrava no que fazia, mas sempre que ele dava crédito a outra coisa, isso significava que era legítimo. E ele sempre me dizia que um dos seus riffs de guitarra favoritos eram de ‘Into The Void’, do BLACK SABBATH. E não tem nada melhor, cara. É simplesmente o melhor.”
O show de despedida da formação original do Black Sabbath acontecerá no dia 5 de julho, no estádio do Aston Villa, em Birmingham.
Assista a entrevista completa com Wolfgang Van Halen: