O Paradise Lost irá lançar seu novo álbum intitulado “Ascension”, em 19 de setembro via Nuclear Blast Records. O novo registro chega cinco anos após “Obsidian”, de 2020.
Durante uma nova entrevista ao Graspop Metal Meeting, da Bélgica, Nick Holmes, vocalista do Paradise Lost, foi indagado sobre a longevidade da banda que já está há quase quarenta anos em atividade:
“Crescemos como crianças e então começamos como uma banda muito inocente, crianças curtindo metal. Também estávamos no lugar certo na hora certa. Tivemos muita, muita sorte também. Acho que há muita sorte envolvida quando você está em uma banda, e tivemos muito disso também. Então, muita química certa, etc. Então, sim, muitas coisas, mas sermos amigos antes de tudo foi muito importante, eu acho.”
Desde a formação do Paradise Lost em 1988, o universo da música passou muitas transformações, e Nick Holmes falou sobre o que ele considera positivo em meio à tantas mudanças:
“Acho que o planeta é um lugar muito menor agora. A internet nos aproximou. Você pode viajar para mais lugares do que talvez tivesse viajado. Então isso é muito bom. Você pode tocar em países onde os fãs talvez nem soubessem da sua existência. Então, definitivamente tornou o mundo um lugar menor agora, eu acho.”
Sobre como ele e seus colegas ainda se mantém inspirados e criativos depois de tantos anos, ele disse:
“Adoramos fazer isso e sentimos a mesma empolgação desde que éramos crianças. É exatamente a mesma coisa. E enquanto gostarmos de fazer e as pessoas quiserem ouvir, continuaremos fazendo enquanto pudermos. E é a mesma coisa para todas as bandas que estão na ativa há tanto tempo quanto a nossa. Acho que ainda sentimos a mesma empolgação que tínhamos quando começamos.”
Sobre o novo álbum “Acension”, Nick Holmes declara:
“‘Ascension’ é uma cavalgada de miséria derretida, um passeio vigoroso e cheio de tristeza por um mundo perverso de triunfo glorioso e tragédia lamentável.”
A banda lançou o single “Silence Like The Grave” no dia 6 de junho. Infelizmente, o clipe não está mais disponível no Youtube já que o canal da Nuclear Blast foi removido da plataforma e o vídeo também não está no canal da banda.

Faixas:
1. Serpent On The Cross
2. Tyrants Serenade
3. Salvation
4. Silence Like The Grave
5. Lay A Wreath Upon The World
6. Diluvium
7. Savage Days
8. Sirens
9. Deceivers
10. The Precipice