Phil Anselmo, vocalista do Pantera, comentou sobre o retorno da banda com nova formação com o baterista do Anthrax, Charlie Benante e o guitarrista Zakk Wylde (ex-Ozzy Osbourne, Black Label Society), além, é claro, do baixista e membro original Rex Brown. Anselmo disse ao editor Howard Johnson da revista Rock Candy:
“Sinto-me incrivelmente sortudo, incrivelmente afortunado. Tenho dificuldade em expressar isso em palavras, mas vou tentar. Nossa, parece uma bênção.”
Phil Anselmo sofre com dores crônicas nas costas desde que tinha 20 anos, mas, após a cirurgia e a reabilitação, ele sente que pode dar tudo tudo de si, e entregar o melhor show possível a cada apresentação:
“É Pantera, cara, então ainda é guerra. Vou ser sincero, é coisa de jovem cantar, então você tem que se dedicar ao máximo. É uma surra, muito física. Mas quando vejo a reação da plateia, adoro. Não me importo. É a recompensa ali mesmo. E, no entanto, curiosamente, também é catártico. Quando entro na onda, ela bloqueia todo o barulho e as besteiras e fica suave.”
Recentemente, o guitarrista Zakk Wylde falou sobre a possibilidade de um novo material do Pantera com a atual formação:
“Bem, os caras [Philip e Rex] estavam falando sobre fazer algo, e Rita [Haney, namorada de longa data do falecido guitarrista do ‘Dimebag’ Darrell Abbott] tem toneladas de gravações em cassete de Dime escrevendo riffs e coisas assim. Então, eu acho que seria algo como, digamos, se fosse Eric Clapton tocando com o baterista do Jimi Hendrix Experience Mitch Mitchell e o baixista Noel Redding, porque se Eric saísse e fizesse o que estamos fazendo agora, fizesse uma celebração de Jimi Hendrix, e Mitch e Noel pedissem para Eric Clapton aparecer porque ele era amigo de Jimi e eles estivessem tipo, ‘Você sairia e cantaria e tocaria as coisas do Jimi?’ E Eric faz isso, e depois disso, é só, tipo, ‘Temos essas gravações que Jimi nunca terminou, uma música chamada ‘Purple Haze’ e uma música chamada ‘The Wind Cries Mary’ e essa música chamada ‘Little Wing’ ou algo assim,’ e nós vamos gravá-las corretamente com Eric, porque se fossem apenas Jimi tocando em um gravador, apenas ele tocando. Se fossem, obviamente, riffs e ideias originais de Dime, sim, claro. Mas Pantera são esses quatro caras. Você vai chamá-la de banda Jimi Hendrix e você tem Eric tocando e cantando. São apenas Mitch e Noel. Se forem ideias originais de Jimi, e eles forem gravá-las corretamente, tirar do pequeno gravador de uma fita cassete, sim, isso seria legal. Porque se fosse algo barato escreveu e ele e Vinnie estavam trabalhando ou algo assim…”
O Pantera será uma das atrações do show de despedida do Black Sabbath, no dia 5 de julho, em Birmingham.