Faces Of Death

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

História

Origens inquietantes

O Faces Of Death nasceu no início dos anos 1990 na pacata cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A banda surgiu da inquietação de três adolescentes inconformados com as imposições religiosas forçadas goela abaixo. Movidos por essa revolta e inspirados pela crueza do Thrash Metal, o trio canalizou sua fúria e indignação em músicas diretas, agressivas e letras contestadoras.

Entre 1994 e 1996, o grupo lançou duas demo-tapes. A segunda, “Retrocession”, alcançou reconhecimento ao ser resenhada na edição nº 114 da Revista Rock Brigade, na época a principal publicação brasileira voltada ao Metal. No entanto, com a mudança de um dos membros para outra cidade e as dificuldades em manter os ensaios, a banda encerrou suas atividades. Um sentimento de frustração certamente foi deixado e uma ferida aberta ficou entre seus integrantes, que ainda ansiavam por usar a música como ferramenta contra as mediocridades do sistema e a desumanização social.

Retomada

Foram longas duas décadas até que, em 2016, Laurence Miranda (vocal e guitarra) decidiu resgatar o espírito do Faces Of Death ao lado de seu irmão, Sylvio Miranda (baixo). Com a adesão do baterista Sidney Ramos, o grupo retornou às atividades mantendo a essência furiosa dos anos 90. Esse renascimento foi marcado pelo lançamento do EP “Consummatum Est” em 2017, trabalho bem recebido na cena underground e inclusive elogiado por veículos como o site Heavy N’ Roll.



Com a entrada do guitarrista Felipe Rodrigues em 2018, o quarteto se consolidou e lançou seu primeiro álbum completo, “From Hell”, figurando entre os grandes destaques do ano segundo a Revista Roadie Crew (edições #238 e #240).

Em plena pandemia de COVID-19, em 2020, a banda voltou com ainda mais agressividade no segundo álbum, “Usurper Of Souls”, um petardo que mescla Thrash e Death Metal, novamente reconhecido entre os melhores lançamentos do ano (edição #258 da Roadie Crew).

Mesmo em meio às restrições da pandemia, o Faces Of Death seguiu em movimento e, em 2021, lançou o vídeo ao vivo “A Drink With The Death – Rehearsal Live”, distribuído em plataformas digitais e também em CD. Foi nesse período que o experiente guitarrista Luiz Amadeus se juntou à banda, trazendo ainda mais peso e brutalidade ao som.



O amplamente elogiado “Evil”

Em 2022, com a entrada do baterista Niko Teixeira, o grupo passou a contar com uma formação sólida e ainda mais técnica, preparando-se para novos voos. Um deles foi a aguardada turnê europeia “Hellropean Tour”, promovida pela Onfire Agency, com datas em países como Bélgica, Holanda, Polônia e, por certo, na República Tcheca. Dessa forma, nesse embalo o quarteto lançou o single e videoclipe de “When Calls The Death”, gravado e produzido no Audiolab Extreme Studio (Taubaté/SP) por Niko Teixeira, que também assinou a mixagem e masterização.

Photo: Maycon Avelino

No ano seguinte, 2023, a banda lançou os singles “Evil” e “Stronger Than You”, este último uma homenagem ao Sepultura, ambos faixas do álbum “Evil”, trabalho que inegavelmente resgatou com fidelidade a essência do Thrash Metal oitentista e noventista. O álbum foi amplamente elogiado pela imprensa especializada assim como novamente destacado pela equipe da Roadie Crew.

Em 2024, após o lançamento de “Evil”, o Faces Of Death passou por mudanças significativas em sua formação. Desse modo, os músicos Maurício Filho (guitarra) e Igor Nogueira (bateria, Justabeli) ingressaram na banda, dando início a uma nova fase ainda mais agressiva e coesa. Essa força renovada foi registrada no EP ao vivo “Thrash disConcert”, que inclusive celebra o primeiro aniversário de “Evil” e a maturidade dessa nova formação. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.

O futuro reserva boas surpresas!

Atualmente, o Faces Of Death trabalha na composição de seu próximo álbum de estúdio e prepara o lançamento do single “Terror em Barbacena”, inspirado na história sombria do Hospital Psiquiátrico de Barbacena – conhecido como o “Holocausto Brasileiro”.



Este lançamento promete marcar a estreia definitiva da atual formação em estúdio, reforçando o mergulho da banda nas raízes do Thrash/Death Metal dos anos 80 e 90, caminho igualmente trilhado com maestria em “Evil”.

Photo: Maycon Avelino

Discografia

  • Consummatum Est. (EP/2017)
  • From Hell (Álbun/2018)
  • Usurper of Souls (Álbum/2020)
  • A Drink with the Death (Álbum Ao Vivo/2021)
  • When Calls the Death (Single/2022)
  • Evil (Single/2023)
  • Stronger Than You (Single/2023)
  • Evil (Álbum/2023)
  • Thrash disConcert (EP Ao Vivo/2024)
  • Terror em Barbacena (Single/2025) (em breve)

Atual Formação:

  • Laurence Miranda – Vocal/Guitarra
  • Sylvio Miranda – Baixo
  • Maurício Filho – Guitarra
  • Igor Nogueira – Bateria

Links Oficiais

Website
Facebook
Instagram
TikTok
Youtube
Spotify

Videos oficiais

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE