Disco homenageado: ByWar – Invincible War (2002)
Junho de 2002: Os finlandeses do Nightwish lançavam “Century Child”, quarto álbum de estúdio.
O álbum marca a estreia do baixista e vocalista Marco Hietala, dividindo os vocais com Tarja Turunen em algumas faixas, marcando assim a mudança de sonoridade que se estenderia nos trabalhos vindouros.
Bem recebido, principalmente em seu país de origem onde a banda foi contemplada com Discos de Ouro no dia de seu lançamento, e posteriormente Disco de Platina Duplo.
Julho de 2002: Os suecos do Dark Tranquility lançavam “Damage Done”, sexto e excelente álbum de sua discografia.
Assim que a banda mantém a mesma sonoridade apresentada em “Haven” e “Projector”, apostando nas linhas mais intensas de teclados, dispensando os vocais “limpos” dos trabalhos anteriores.
Logo após ser bem recebido e catapultados pelo sucesso de “Monochromatic Stains”, single que ganhou videoclipe, o disco atingiu a 146a na França, 83a na Alemanha e 29a posição em sua terra natal, a Suécia.
Enquanto isso, os paulistas do Bywar editam “Invincible War”, álbum de estreia calcado no bom e velho Thrash Metal oitentista.
A princípio, oriundos de São Caetano do Sul e formado em 1996, a banda trazia em sua formação Adriano Perfetto (vocais, guitarras), Victor Regep (guitarras), Enrico Ozio (bateria) e Hélio Patrizzi (baixo).

Ademais, com este line up, gravam a demo “The Evil Attack”, contendo 04 faixas inéditas no formato independente.
Enfim, em abril de 2002, era lançado através da gravadora Hate Storm Records, “Invincible War”, álbum oficial de estreia contendo 09 faixas, distribuídas em apenas 32 minutos de duração.
Porém, trazendo em sua sonoridade um Thrash Metal influenciado por grupos do chamado Metal oitentista, dentre eles Sodom, Destruction e Kreator, o disco traz também referências a nomes como Vio-lence, Assassin, At War, Paradox, Lääz Rockit, Heathen, entre outros.
Portanto, a excelente recepção para “Invincible War” fez com que a banda lançasse “Heretic Signs” (2005), seguido de “Twelve Devil’s Graveyards” (2008) e “Abduction” (2011), este seu último registro antes do encerramento das atividades.
Ainda sobre ByWar:
- *Em 2004, Renan Roveran (Warshipper) assume as guitarras, substituindo Victor Regep.
- *Além dos discos oficiais, o grupo lançou quatro Splits onde dividiram espaço com as bandas Witchburner, The Crucifier e Violator. Estes registros foram editados entre 2005 e 2009.
- *Aliás, a boa recepção de “Twelve Devil’s Graveyards”, terceiro registro lançado em março de 2007, garante ao quarteto uma apresentação em São Paulo ao lado dos alemães do Desaster.
- *Enfim, em 2013, dois anos após o lançamento de “Abduction”, a banda anuncia o encerramento das atividades.
- *Posteriormente, das cinzas do Bywar, nasceram as bandas Warshipper, Warbound e Deathgeist, três nomes importantes e excelentes do Thrash/Death Metal brasileiro.
- *Em julho de 2020, a banda lançou uma nova versão para “Thrasher’s Return”, originalmente gravada em “Invincible War”.
Aos amantes do bom e velho Thrash Metal…Vale a pena ouvir de novo.
Integrantes:
- Adriano Perfetto (vocal, guitarra)
- Victor Regep (guitarra)
- Hélio Patrizzi (baixo)
- Enrico Ozio – bateria
Faixas:
- 1.Intro
- 2.Thrasher’s Return
- 3.Broken Witchcraft
- 4.Killing the Pharisee
- 5.Enslaved by Dreams
- 6.Death of the Immortals
- 7.The Conquest
- 8.Near of Madness
- 9.Outro
Redigido por: Geovani “Tommy Lee” Vieira
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.