PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Exodus: Steve “Zetro” Souza diz que “nunca usará playback”

O vocalista do Exodus, Steve Zetro Souza, falou sobre o constante aumento no número de bandas que vem usando playback e faixas pré-gravadas em seus shows. Isso vem sendo cada vez mais comuns dentro do mundo do Heavy Metal. Um dos recursos usados é o conhecido playback, que são faixas pré-gravadas, acionadores de bateria e outras coisas que acabam transformando o show em algo mais sintético.



Zetro foi questionado pelo canal do Youtube Syncin’ Stanley sobre sua opinião acerca desse assunto. Ele respondeu:

“Minha opinião sobre cantores de metal que não cantam. Quero dizer, acho que é hora de desistir. Pratico o tempo todo. Faço uma caminhada de oito quilômetros todos os dias e estou sempre cantando durante a caminhada, seja minhas próprias músicas ou outras músicas, só para manter a prática e não ter que depender dessas coisas. Terei 60 anos em alguns meses, então acho que me sentiria enganado se você vai a um show – daí a palavra ‘concerto’ – e eles não estão cantando ao vivo ou usando faixas de apoio… O EXODUS não é assim. Acho que se você é um artista de grande arena e quer deixar o som mais completo, acho que está tudo bem. Mas no nível em que estou, não acho que tentaria enganar os fãs. Você sabe o que eu quero dizer? Quero que eles me ouçam e digam: ‘Uau, você está cantando tão bem quanto cantava ou até melhor do que cantava nos anos 80 naqueles discos’. Então eu acho que esse tipo de coisa você é que tem que fazer.”



Steve Souza / Exodus / Reprodução / Facebook

Sobre a possibilidade de um dia vir a usar o playback, Zetro diz:

“Eu nunca usaria playback. Eu nunca usaria faixas de apoio. Odeio fazer vídeos por causa da sincronização labial. Para mim, é tudo uma questão de estar ao vivo. Todo mundo deveria poder tocar seu instrumento ou sair do jogo e dizer: ‘Ei, Eu não posso mais fazer isso. Eu não posso mais cantar essas coisas. Então, em vez de eu roubar de vocês, fãs, que estão pagando um dinheiro tão bom para ir a esses shows…’ Quer dizer, eu não culpo vocês (fãs).”

E vocês, concorda com Zetro? A fim de assitir o vídeo na íntegra, acesse o link abaixo:



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

  1. É isso aí Exodus!!!! Essa semana teve um comentário que aqui busco sobre a banda ¨Rebelde¨: vi em uma reportagem onde fãs mesmo sabendo que era Rebelde estava usando o playback, esses mesmos fãs diriam que estavam satisfeito!!!! Essa é a diferença entre em quem vai ver toda a performance do Iron Maiden em um show…vc vê detalhes, solos de guitarra, os voz e agudos de Dickinson, o baixo galopante de Steve Harris, as três guitarras em ação, as viradas de bateria e o bumbo de Mcbrain , isto é…vc vê todo um conjunto, o conceito, aula de História em suas letras e esforço do vocalita em mostrar algo em que nós não nos arrependeremos de pagar, fora o cenário magnífico que predomina nos shows do Iron!!!! Já na banda Rebelde, grupos de boys an girls…o que predomina ali é se tem boa aparência, dança, coreografia, se é ator ou atriz de novela e o famoso playback…já que eles sabem do fanatismo de muitos brasileiros em ver shows não importando se é playback ou não, ou seja…o que predomina é o fanatismo e tietagem!!!! Essa é a diferença entre quem curti o som dentro do rock em todas as suas vertentes e a quem curti o modismo chamado ¨Rebelde¨ que necessita de mídia, novela e rádios para sobreviver, Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]