O guitarrista Kim Thayil, do Soundgarden, revelou que um último álbum gravado Chris Cornell deve ser lançado em algum momento no futuro. É um objetivo que os membros remanescentes tem em mente e eles não vão desistir mesmo com a batalha judicial entre a banda e a viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell, que já se arrasta há anos.
Segundo a viúva, os membros remanescentes queriam deixá-la de fora dos royalties do saudoso Chris. A banda alegou que Vicky usou os lucros de um show de tributo em 2019 para arrecadar fundos em seu próprio benefício.
Em uma nova entrevista à Rolling Stone, Kim Thayil declarou:
“Nosso objetivo e meta sempre foi concluir aquele álbum. Provavelmente tenho TOC suficiente para não querer deixar algo inacabado ou incompleto como aquele, então acho que quanto mais nos dedicarmos ao nosso trabalho e ao nosso catálogo… Acho que todos na banda se sentem assim. Não me preocupo apenas com o meu trabalho, mas com o trabalho coletivo e, neste caso específico, com o trabalho do Chris.”
Ele continuou:
“Tenho orgulho do que fiz e quero ver isso acontecer. Não existe no vácuo. Existe como uma colaboração com Matt [Cameron], Ben [Shepherd] e Chris, mas assume um peso totalmente diferente quando você pensa no que está sendo homenageado e no trabalho ao qual está prestando homenagem.
Somos nós, coletivamente. Queremos fazer isso com orgulho. E essa parte de nós é certamente um dos componentes mais íntimos do que o Soundgarden tem sido desde 1984. Seria um grande presente para os fãs. E eu penso nisso, e não sei o quão estranho isso soa, mas sinto que é um presente para o Chris também.”