A idade chega para todos e parece que o vocalista Sebastian Bach, ex-Skid Row, começou a sofrer por conta de alguns desgastes naturais do seu corpo.
Em uma nova entrevista ao podcast “Come On Over”, Bach revelou que não pode mais performar fazendo seu tradicional headbanging. Ele disse o seguinte:
“Bem, eu tenho que diminuir o ritmo fisicamente, para ser honesto com você. Essa merda de bater cabeça, eu não posso mais fazer isso. E eu tenho essa coisa de subir no palco e meu cérebro dizer: ‘não seja um covarde. Chute a bunda deles, seu filho da puta. Vá lá, porra!’
Quando estou no palco, não sei por que, mas não sinto nenhuma dor lá em cima. Eu rio quando estou no palco, eu percebo e constato que, ‘Hahaha, meu tornozelo dói’. E então eu digo a mim mesmo, ‘ninguém está aqui para ver seu tornozelo de merda! Ninguém se importa com seu tornozelo!’ Essa é a voz na minha cabeça. ‘Ninguém se importa com seu ombro, cara! Ninguém se importa!’. Então, eu não sei por que sou assim, mas quando eu saio do palco, meu ombro diz, ‘ei, cara, vai se foder. Você não se importa com seu ombro? Você não se importa com suas costas, você não se importa com seu pescoço. Bem, adivinha? Você vai se importar com isso hoje à noite e quando você acordar amanhã, seu pescoço vai estar rígido e você vai ter que se importar’.”
Em uma entrevista passada no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, Sebastian já havia mencionado algo do tipo quando disse:
“Acabamos de fazer seis ou sete shows na América do Sul. E recebi boas e más notícias sobre isso. A boa notícia foi que os shows foram incríveis. A má notícia, e estou dizendo isso para mim mesmo tanto quanto para você, é que os dias do meu headbanging já passaram. Não posso mais fazer isso. Tom Araya teve que parar de fazer isso. Phil Anselmo teve que parar de fazer isso. Acabei de fazer seis shows e estava fazendo do jeito que sempre costumo fazer e quando cheguei em casa passei os últimos cinco dias paralisado fazendo massagem sueca, alongamento de ioga yin. Meu pescoço e minhas costas estão me dizendo: ‘]cara, essa merda acabou agora’. E isso está me assustando, porque eu me sinto como Gene Simmons subindo no palco sem maquiagem. Isso faz parte do meu show. Mas o que eu posso fazer?”