O guitarrista do Queensrÿche, Michael Wilton, comentou sobre a entrada do vocalista Todd La Torre em 2012 para substituir o vocalista original Geoff Tate e, afirmou que La Torre ajudou a banda a “manter a relevância”, e rasgou elogios ao vocalista que possui outras habilidades além de cantar (e muito bem), diga-se de passagem. Durante uma nova entrevista ao Sonoridades Inc., Michael declarou:
“Todd nos ajudou a manter a relevância. Ele é um ótimo compositor, mas não é apenas vocalista e letrista. Ele é baterista. Ele toca guitarra. Ele consegue falar com você e se comunicar como músico, não apenas como cantor. Quer dizer, ele cresceu na Flórida na era do metal e tem muita dessa influência, mas também é muito melódico. E tem uma voz matadora. Então, acho que é algo que, na evolução pós- Queensrÿche, é como se ainda estivéssemos fazendo isso e arrasando. E espero que tenhamos algo novo no futuro.”
Michael Wilton também falou sobre o andamento das sessões de composição e gravação do próximo álbum:
“Estamos compondo. Estamos fazendo tantas turnês que é difícil imaginar onde teremos tempo para gravar um álbum. Mas antes de irmos para a Europa, trouxemos Zeuss [Chris Harris], nosso produtor, para a Flórida, e trabalhamos em algumas ideias. Começamos a compor. E é aí que estamos agora.”