O Power Trip foi uma das grandes revelações do Thrash Metal atual. Fatidicamente, o grupo precisou encerrar sua carreira por algum tempo devido ao precoce e trágico falecimento de seu vocalista, Riley Gale.
Recentemente, o grupo acabou optando por retornar aos palcos com Seth Gilmore nos vocais. Para quem não sabe, Seth é um amigo e colaborador de longa data do grupo e possui um outro projeto ao lado do guitarrista do Power Trip, Blake Ibanez. Trata-se do Fugitive, também uma banda de Thrash.

Em uma nova entrevista concedida a Metal Hammer, o baterista Chris Ulsh, foi questionado sobre como surgiu a decisão de voltar com o Power Trip sem a presença até então fundamental de Riley Gale como frontman. Ele explicou:
“Durante a COVID, ainda tínhamos reuniões quinzenais ou mensais no Zoom, e em uma delas simplesmente dissemos, ‘ei, vocês querem continuar tocando juntos?’. Obviamente, todo mundo ainda queria fazer isso, mas não sabíamos realmente se seria o Power Trip ou uma banda diferente ou algo assim. Conforme essas conversas progrediam, percebemos que queríamos continuar fazendo isso com o Power Trip, mas não sabíamos realmente como seria. Conforme as restrições da COVID começaram a diminuir, Blake e eu estávamos nos reunindo, trabalhando em algumas músicas novas, apenas para nos mantermos ocupados. Tentamos algumas coisas, com pessoas diferentes, apenas registrando os vocais, apenas para ter uma ideia da música completa. Mas inicialmente nada realmente saiu disso. Simplesmente não foi tão fácil quanto talvez pensássemos.”
Sobre a entrada de Seth, ele disse:
“Sim, durante esse tempo, Blake começou o Fugitive com Seth. Ele era alguém que procuramos no começo, mas ele não estava pronto. Em algum lugar ao longo do caminho, acho que ele começou a se sentir muito mais confortável preenchendo esse papel. Decidimos testá-lo naquele show em Austin em dezembro passado, já que o Fugitive estava tocando, e uma das minhas outras bandas também. Então, nós apenas fizemos todo mundo subir no palco e funcionou bem.”

Antes desse show, a banda soltou a seguinte nota:
“Quase quatro anos atrás, sem que soubéssemos, nos apresentaríamos pela última vez como Power Trip. Tem sido um caminho difícil desde então, marcado por profunda dor, pesar e tudo o mais que veio com a perda do nosso irmão Riley.
Sabemos que isso não pode ser desfeito e sempre fará parte de nós. Pensamos profundamente sobre o futuro do Power Trip e o que sempre volta para nós é que essa banda foi fundada na resiliência, perseverança e, o mais importante: um amor pela música e por todas as pessoas que ela nos aproximou ao longo do caminho.
Nunca teremos palavras para expressar nossa gratidão pelo apoio duradouro que recebemos ao longo dos anos, e sentimos que é o momento certo de voltar ao palco para todos vocês que estiveram lá durante toda a nossa existência como banda.”