Você sabia que a música “Bastille Day” do Rush, inspirou o nome original do Dream Theater que era Majesty? Sim, o Dream Theater “nasceu do amor pelo Rush”, conforme explicou o baterista Mike Portnoy em uma nova entrevista a “Q with Tom Power”, da CBC:
“O Dream Theater foi construído e nasceu do nosso amor pelo Rush. Aliás, o primeiro nome da banda, antes do Dream Theater, era Majesty…
Aqueles dois [Petrucci e Myung] vieram juntos de Long Island, e depois eu fui sozinho, de Long Island, e nos conhecemos nas primeiras semanas de aula. Eles me viram tocando em uma sala de ensaio, usando camisetas do Rush e outras coisas. Então, sabíamos que era algo em comum. O primeiro nome da banda era Majesty.
Estávamos esperando os ingressos para o Rush, dormindo do lado de fora. Não era como hoje em dia, que você simplesmente acorda, aperta um botão no laptop e compra os ingressos. Naquela época, era preciso ir num sábado de manhã e dormir em frente à Ticketmaster para comprar os ingressos. Então, dormimos do lado de fora do centro de espetáculos Berklee, esperando os ingressos para o Rush para a turnê “Power Windows”.
E não estávamos ouvindo exatamente esse álbum. Estávamos ouvindo ‘Caress of Steel’. E a música ‘Bastille Day’ começou a tocar, e nós pensamos: ‘Nossa, ouçam isso, o final quando eles entram no intervalo e a melodia da guitarra!’. Nós pensamos: ‘Que majestoso!’ E nós pensamos: ‘Ei, esse seria um ótimo nome para a banda, Majesty’. E foi daí que o nome da banda nasceu.”