PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Metallica: “chegamos a conclusão de que o Metallica poderia acabar, e isso foi um grande choque”

Em 2025, o Metallica está muito bem estruturado e lida com suas questões internas e pessoais de uma maneira muito melhor do que já foi em uma passado não tão distante.



Na época das gravações de “St Anger”, por exemplo, o grupo estava se desintegrando. O próprio James Hetfield, em 2004, em entrevista ao portal AllMetallica.com, reconheceu que sua versão mais jovem não respeitaria o que a banda havia se tornado naquele momento. Ele disse de maneira sincera e surpreendente:

“Eu, com 18 anos, teria olhado para nós (atualmente) e falado, ‘quer saber, desistam. Desencanem. Saiam da frente porque eu estou chegando. Nós passaremos por cima de vocês’. Era uma atitude típica de um jovem e continha rebeldia.”



Na época, a repercussão negativa em cima do documentário “Some Kind Of Monster” ainda era notória. Dessa forma, James explicou que os problemas eram muito mais sérios do que os fãs pensavam e mencionou a saída de Jason Newsted, além de seus próprios dilemas referentes a vícios.

Reprodução/Youtube

A ideia era fazer um “making of” das gravações do disco, entretanto, o projeto acabou se tornando um documentário. E isso ocorreu conforme as brigas, discussões acirradas e desentendimentos começaram a ser capturadas em imagens.

James explicou:

“Isso começou como uma ferramenta promocional. Nós íamos gravar o making of deste álbum (‘St. Anger’). Mas assim que Jason saiu e eu passei pela clínica de reabilitação, cara, acabou se tornando mais sobre relacionamento na banda do que sobre música. É muito mais sobre sobreviver e enfrentar nossos demônios.”



Photo: Cristian Movila

James Hetfield assumiu que o Metallica chegou bem perto anunciar o próprio fim:

“O processo se tornou uma grande revelação, um aviso para acordarmos. Nós chegamos a conclusão de que o Metallica poderia acabar, e isso foi um grande choque para nós todos. Todas as nossas identidades nos últimos 22 anos foram misturadas com a identidade do Metallica e todo esse gosto, toda liberdade e todas essas coisas que vieram com o sucesso. Nós aprendemos que tínhamos que ser reais com nós mesmos.”



Como sabemos, este foi um processo necessário para que o Metallica se transformasse na banda equilibrada e coesa que é hoje.

Se hoje temos uma banda blindada internamente, muito disso foi por conta dos maus bocados passados em tempos não muito saudosos. O maior legado destes tempos, sem dúvida, são as lições aprendidas.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]