A diretora do documentário “Marilyn Manson: Unmasked”, Karen McGann, discutiu sobre a produção durante uma nova entrevista a NME. Segundo Karen, Marilyn Manson “tem uma imagem messiânica e habilidades para ser um líder de culto”.
“Ele tinha essa habilidade de criar essa devoção extraordinária nas pessoas. Definitivamente há algo de culto na devoção que ele conseguiu obter de seus fãs. Ele tinha um carisma extraordinário. Você olha os fóruns agora e há inúmeros relatos de pessoas que são muito vocais apoiadores dele. Há algo meio messiânico nele e eu acho que ele se inclinou muito para isso na construção de sua própria imagem nos anos 90.
Ele é um indivíduo inteligente e entendeu que poderia representar algo para pessoas que se sentiam sub-representadas ou marginalizadas. Ele fez uma carreira muito bem-sucedida com isso. Muitos de [seus apoiadores] serão pessoas que o apoiaram nos anos 90. E, eu acho, novos fãs também.”
“Marilyn Manson: Unmasked” é a segunda série do Channel 4 a abordar o comportamento predatório de uma celebridade masculina predatório.
A primeira série, fazia sérias alegações contra o comediante que hoje é estrela do YouTube, Russell Brand.
Marilyn Manson lançou seu novo álbum “One Assassination Under God – Chapter 1”, em 22 de novembro de 2024, via Nuclear Blast.
