PUBLICIDADE

Madrugada Metal: Testament (em homenagem a Chuck Billy)

Clássicos do Testament são o tema do Madrugada Metal de hoje.

   

O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noite de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha, contudo, isso vocês já estão carecas de saber.

Hoje, a fim de homenagear o aniversário de 62 anos do vocalista do Testament, Chuck Billy, escolhemos os seus quatro clássicos mais relevantes.

Ai estão eles:

“The Legacy” (1987)

O debut do Testament, “The Legacy”, que chegou em 1987, está também entre seus maiores clássicos. As faixas “Over The Wall”, “The Haunting”, “Burnt Offerings”, “Alone in the Dark” e “First Strike Is Deadly” são as favoritas de fãs de Thrash old school, embora não haja razões para pular faixa alguma nesse registro. Recentemente, o primeiro full lenght do Testament ganhou uma versão remasterizada, da mesma forma que aconteceu com seu sucessor, “The New Order”.

   

“The New Order” (1988)

Sucessor de “The Legacy”, “The New Order” conseguiu impressionar ainda mais, se tornando para muitos o melhor disco do Testament. A faixa título, “Into The Pit”, “Trial By Fire”, “Disciples Of The Watch” e “The Preacher” se tornaram obrigatórias nos shows e são executadas até hoje. Porém, qualquer uma de suas canções poderia estar no set list. Em suma, eis um álbum perfeito. Imaginem como vai ficar a sua versão remasterizada.

“The Gathering” (1999)

“The Gathering” é o único dos três álbuns com a presença de James Murphy na guitarra a se tornar um clássico, já que “Demonic” (1997) e “Low” (1994) fracassaram. Ao passo que, é o único full lenght sem Alex Skolnick a se tornar obrigatório nos set lists dos shows.

Além disso, é o únicio trabalho do Testament a ter a presença de Dave Lombardo nas baquetas. Podemos considera-lo, inclusive, como um pré-renascimento do Thrash, que veio a acontecer, pouco tempo depois, nos anos 2000. “D.N.R. (Do Not Resuscitate)”, “Eyes of Wrath”, “3 Days in Darkness”,e “True Believer” frequentam os set lists desde que ocorrera o seu lançamento em 1999.

“Dark Roots Of Earth” (2012)

Os quatro mais recentes lançamentos, “The Formation of Damnation”, “Dark Root Of Earth”, “Brotherhood Of The Snake” e “Titans Of Creation”, vem seguindo uma mesma fórmula pesada e bem recebida pelos fãs do banda. Porém, desses quatro citados, por enquanto, só “Dark Roots Of Earth” se tornou clássico, inclusive, no nível dos oitentistas.

“Rise Up”, “Native Blood”, “Dark Roots Of Earth”, “True American Hate” e “Throne of Thorns” são as canções destaques e presentes nos shows.

   

Agora curta os quatro discos em sua play list e espere que o sono venha, mas só ele realmente vier (rs)!

Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -