Clássicos do Testament formam o tema do Madrugada Metal de hoje.
O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noite de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
Hoje, foram escolhidos quatro excelentes álbuns da banda americana de Thrash Metal, Testament. Não é um ranking, mas só uma escolha aleatória para curtir durante a madrugada.
Ai estão eles:
“The Legacy” (1987)

Debut do Testament, “The Legacy” é também um dos seus maiores clássicos. “Over The Wall”, “The Haunting”, “Burnt Offerings”, “Alone in the Dark” e “First Strike Is Deadly” fazem alegria dos fãs de Thrash old school, mas todas as canções do disco são recomendadas.
“The New Order” (1988)

Sucessor de “The Legacy”, “The New Order” conseguiu impressionar ainda mais, se tornando para muitos o disco preferido do Testament. “The New Order”, “Into The Pit”, “Trial By Fire”, “Disciples Of The Watch” e “The Preacher” se tornaram obrigatórias nos shows e são executadas até hoje. Eis um álbum perfeito.
“The Gathering” (1999)

“The Gathering” é o único dos três álbuns com a presença de James Murphy na guitarra a se tornar um clássico, pois “Demonic” (1997) e “Low” (1994) fracassaram. Talvez esse sucesso tenha vindo pela presença de Dave Lombardo nas baquetas, que voltou a ser baterista do quinteto, recentemente. Podemos considerar esse disco como um pré-renascimento do Thrash que veio a acontecer nos anos 2000. “D.N.R. (Do Not Resuscitate)”, “Eyes of Wrath”, “3 Days in Darkness” e “True Believer” frequentam os set lists.
“Dark Roots Of Earth” (2012)

Os últimos quatro lançamentos, “The Formation of Damnation”, “Dark Root Of Earth”, “Brotherhood Of The Snake” e “Titans Of Creation”, vem seguindo uma mesma fórmula pesada e bem recebida pelos fãs do Testament, porém, desses quatro citados, por enquanto, só “Dark Roots Of Earth” se tornou clássico, inclusive, no nível dos oitentistas. “Rise Up”, “Native Blood”, “Dark Roots Of Earth”, “True American Hate” e “Throne of Thorns” são as canções destaques e presentes nos shows.
Agora curta os quatro discos em sua play list e espere que o sono venha, se ele vier (rs)!
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.