PUBLICIDADE

Música & Letra: Testament – “Eerie Inhabitants”

Integrantes:

  • Chuck Billy (vocal)
  • Eric Peterson (guitarra)
  • Alex Skolnick (guitarra)
  • Louie Clemente (bateria)
  • Greg Christian (baixo)

Sobre a música

“Eerie Inhabitants” (“Habitantes Estranhos”, em português) é a faixa de abertura do álbum “The New Order”, o qual é o segundo full lenght da banda americana de Thrash Metal, Testament. O disco saiu oficialmente no dia 5/5/1988, ao mesmo tempo pelos selos Megaforce e Atlantic Records. Assim como o debut “The Legacy”, “The New Order” contou com a produção de Alex Perialas.

   

Sobre a letra:

Antes de mais nada, é necessário dizer que a letra de “Eerie Inhabitants”, infelizmente, é mais atual do que nunca. Embora não haja informações que confirmem isso, as letras do álbum “The New Order” parecem se conectar de alguma forma, como se tivessem um conceito. Ou seja, poderíamos utilizar qualquer uma das letras das canções desse disco para o nosso quadro. No entanto, a faixa de abertura foi a eleita para tal.

Em primeiro lugar, já na primeira estrofe: “um mundo de caos, um mundo de medo, um mundo de raiva e corrupção, quando tudo está perdido e milhões morrem de fome, isso é a destruição da humanidade?”, podemos ver que nada, em absoluto, mudou desde 1988 até a atualidade.

O refrão, por sua vez, chega a fim de ser questionador: “vida! um jogo que as pessoas jogam, grito, elas verão outro dia?”. Logo depois, a letra menciona as crianças do mundo: “ninguém nos ajuda; as crianças rezam, mas ninguém ouve o choro delas”. Enfim, mais reflexões adiante: “esta grande depressão, quando terminará? (já que) viver assim é pior que morrer.”

“Um mundo de caos, um mundo de medo / Um mundo de raiva e corrupção / Quando tudo está perdido e milhões morrem de fome / Isto é a destruição da humanidade? ~Vida!~ Um jogo que as pessoas jogam / ~Grito!~ Eles verão outro dia? Ninguém nos ajuda; as crianças rezam / Ninguém ouve o choro delas / Esta grande depressão – quando terminará? / Viver assim é pior que morrer ~Vida!~ Um jogo que as pessoas jogam ~Grito!~ Eles verão outro dia?

A estrofe final segue a falar sobre a humanidade e o destino que ela, inegavelmente, está cavando para si mesma. Os governos do mundo repreendem e escravizam as pessoas sob o disfarce da democracia e, da mesma forma, o da benevolência. Mesmo que alguns percebam a verdade, não a podem dizer. A maioria avalisa isso, ainda que esteja sofrendo. Além disso, a grande maioria das pessoas enxerga os carrascos como possíveis heróis. Em suma, veremos outros dias diferentes desses atuais? Tomara que sim, mas acho bem difícil esses dias melhores chegarem.

“O destino de vocês acabou, o destino de vocês declinou / Recusem-se a descobrir o que tantos poderiam encontrar / O trabalho interminável da morte enquanto anseio por descanso / A vida agora está abandonada, condenada à repressão! / Nenhum sinal do céu, nenhum sinal do inferno / Apenas o sinal de dor e tristeza / Esta geração habita em todos os lugares / Para fazer um pedido para o amanhã ~Vida!~ Um jogo que as pessoas jogam ~Grito!~ Eles verão outro dia?””

“Eerie Inhabitants”

“A world of chaos, a world of fear
A world of anger and corruption
When all is lost and millions starve
Is this humanity’s destruction?”

“~Life!~ A game that people play”
“~Cryout!~ Will they see another day?”

“No one help us; the children pray
Nobody listens to their crying
This great depression – when will it end?
To live like this is worse than dying”

“~Life!~ A game that people play’
~Cryout!~ Will they see another day?”

“Your destiny is over, your fate has declined
Refuse to discover what so many could find
Death’s endless toil as I long for rest
Life’s now forsaken, condemned to repress!”

“No sign of heaven, no sign of hell
Just the sign of pain and sorrow
This generation inhabits all
To form an order for tomorrow”

“~Life!~ A game that people play
~Cryout!~ Will they see another day?”

Redação e Interpretação: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -