O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, compartilhou seus sentimentos sobre não participar da despedida do Black Sabbath (Back To The Beginning) no dia 5 de julho, no estádio do Aston Villa, Villa Park, em Birmingham.
O Judas Priest já tinha um show agendado para o mesmo dia, na comemoração do 60° aniversário dos Scorpions, em Hannover, na Alemanha.
Em uma nova entrevista à Metal Hammer, Rob Halford disse:
“Eu não tinha ideia estava acontecendo. Tudo foi anunciado e era um grande negócio — [o show em Hannover com] Scorpions e Priest — e de repente eu recebo este telefonema [da esposa e empresária de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne]: ‘ Robbie, eu sei que você tem esse show com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer um show com o Ozzy e os caras? Ele adoraria ver você.'”
Rob explicou que tentar conciliar duas apresentações na mesma data seria muito arriscado:
“Mesmo com um avião particular, existe uma palavra chamada ‘técnico’, onde algo pode dar errado, ou o clima naquela época do ano pode causar problemas… Fiquei completamente arrasado.”
No entanto, a banda será representada pelo ex-guitarrista/fundador do Judas Priest, KK Downing.
“Mas todos os meus amigos estarão lá, grandes bandas e artistas. É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e o heavy metal — ele reforça que Birmingham é a origem do metal.”