PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Epica: “Nós nos alimentamos da criatividade uns dos outros, e isso é muito benéfico para as músicas”, diz Simone Simons

O Epica lançará seu mais novo álbum de estúdio chamado “Aspiral” no próximo dia 11 de abril através do selo Nuclear Blast Records. As faixas “Arcana” e “Cross The Divide” estão disponíveis e são os dois singles divulgados até o momento. Assista aos videoclipes:



Em uma recente entrevista concedida ao site Euphonico, do México, a vocalista Simone Simons foi questionada sobre as sessões de composição para o novo disco da banda. Simons começou explicando sobre o single “Arcana”. Ela disse:

“Acho que ‘Arcana’ foi uma das músicas que surgiu bem rápido. Tivemos muitas sessões juntos para composição na Holanda. Alugamos uma casa onde nos encontrávamos algumas vezes por, tipo, uma semana seguida, e todos nós ficávamos sentados ali juntos. E Rob também tinha uma visão clara do que ele queria em termos vocais, mas ele simplesmente me deixou fazer o que eu queria. E foi muito natural escrever as letras.”



Sobre as gravações de “Aspiral”, Simone Simons revelou algumas mudanças nos processos naturais do Epica. Ela disse que desde o trabalho anterior, “Omega”, o grupo tem preferido trabalhar em conjunto nas músicas. Veja o que ela disse:

“As gravações vocais para o novo álbum do Epica aconteceram no verão, o que é uma boa época para se fazer isso. Porque o outono e o inverno é uma época em que todo mundo fica doente. Então, para mim, é ótimo se eu estiver no verão no estúdio, isso significa que vou estar em boa forma ou não correrei o risco de pegar um resfriado e nem que isso afete a minha voz. Eu já tive que gravar álbuns nessas época em que fiquei doente. E felizmente você não pode ouvir, mas eu sei quais músicas são as certas. Mas foi um processo muito tranquilo. Trabalhamos juntos com o mesmo produtor, Joost Van Den Broek, que se tornou um pouco como o sétimo membro da banda Epica. E é ótimo trabalhar com ele.

Sim, estávamos mergulhando em todos os pequenos detalhes e estávamos realmente concentrados em fazer as músicas como uma banda juntos. Acho que as pessoas que não conhecem o Epica não sabem que não moramos na mesma vila. Na verdade, moramos em quatro países diferentes. Então, para nós, nos reunirmos e realmente trabalharmos nas músicas é um pouco complicado. Começamos a fazer isso já para ‘Omega’, e realmente gostamos disso, para limpar nossa agenda de turnês, porque fazemos muitas turnês e realmente estar lá juntos e não todos em casa em seus estúdios, você obtém um resultado totalmente diferente se todos estiverem na mesma sala. Nós nos alimentamos da criatividade uns dos outros, e isso é muito benéfico para as músicas.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]