A banda sueca de Black Metal, Dark Funeral, está em turnê pela Espanha com o Fleshgod Apocalypse, Ex Deo e Kami Ikari. A banda se apresentou na noite do último sábado (11), no La Sala del Wizink, localizado dentro do pavilhão Wizink Center (agora chamado Movistar Arena) em Madrid.
No entanto, ao término do show, após o término do show, o Dark Funeral usou suas redes sociais para protestar contra a famosa casa de shows que, segundo a banda, “é um local de merda”.
A experiência parece ter desagradado muito aos suecos, que aproveitaram para recomendar que as pessoas não frequentem o local:
“Gostaríamos de sugerir que todos, agências, bandas e fãs, coloquem esse local de merda “WiZink Center” em Madri, Espanha, na lista de proibidos/bloqueados! Eles não só cobram 20% de comissão sobre as vendas forçadas de produtos do local, como também admitiram que realmente não se importam com a música, nem com as bandas ou fãs, mas apenas com o dinheiro. Pelo menos eles foram honestos sobre isso! De qualquer forma, além disso, eles se recusaram a vender todos os nossos itens/designs, então os fãs ficaram limitados a apenas algumas camisetas. E como uma banda, claramente não podemos apoiar esse tipo de local ou atitude. Então junte-se a nós e marque este local “WiZink Center em Madri, Espanha, como um local proibido! Pelo menos NUNCA mais voltaremos para tocar neste local. VAI SE FODER!!!
Fora isso. Público absolutamente incrível hoje à noite. OBRIGADO!!!”
O Dark Funeral lançou seu álbum mais recente “We Are the Apocalypse” em março de 2022 via Century Media Records.