Prestes a embarcar em uma nova turnê norte americana com sua banda solo, Bruce Dickinson já prepara material para seu próximo disco, sucessor de “The Mandrake Project”, lançado em 2024.
E ao que tudo indica, os processos estão mais adiantados do que o fã mais otimista pudesse pensar. Segundo o vocalista, a banda já se reuniu em estúdio e gravou 18 faixas demo.
No último dia 21 de abril, Bruce Dickinson participou de uma série de conversas organizadas pelo Musicians Institute. Questionado pelo apresentador Ryan J. Downey, o vocalista foi convidado a falar sobre o que ele achou da resposta dos fãs sobre seu último álbum solo, “The Mandrake Project” (2024). Bruce disse o seguinte:
“Sim, foi ótimo. Honestamente, a recepção foi ótima. A reação à banda quando fizemos turnê por toda a Europa ano passado foi fantástica. Obviamente, fizemos apenas dois ou três shows aqui no sul da Califórnia em abril de 2024 só para aquecer as coisas antes de irmos para o Brasil… Mas, sim, foi brilhante. E as pessoas entenderam. Quer dizer, nem todo mundo vai entender tudo o que você faz — não é obrigatório — mas eu achei que foi um álbum muito bom e variado. Foi pesado, mas também foi emocionante. Então foi muito bom. E funcionou muito bem ao vivo. Na verdade, algumas faixas que não tocamos — bem, nunca tocamos de verdade — vamos tocar nos EUA nesta nova turnê. “Shadow Of The Gods”, que é a faixa popular mais inédita do disco. Então, sim, vocês vão se beneficiar disso e todo mundo na Europa vai ficar com inveja.”
Sobre a nova turnê norte americana que percorrerá diversos estados norte americanos e já tem mais de 20 datas agendadas, Bruce disse:
“Vamos nos divertir muito nessa turnê que está por vir. Sim, fizemos algumas datas nos EUA, como no The Observatory em Santa Ana, Califórnia, e dois shows no Whisky A Go Go em West Hollywood, também na Califórnia, em abril de 2024. Tocamos como The House Band Of Hell, o que foi bem legal. Ainda estamos indecisos se vamos ou não nos chamar de ‘Bruce Dickinson’, entre parênteses, ‘featuring The House Band Of Hell’. Mas acho que é bem legal, e meio que nos adaptamos a tudo isso. Somos uma equipe agora, uma banda.”

Sobre um possível sucessor de “The Mandrake Project”, Dickinson surpreendentemente respondeu:
“Estive no estúdio gravando demos com todos da banda nas últimas três semanas e terminamos de gravar 18 faixas em 15 dias…
Vai ser um álbum muito legal. E, obviamente, o cara que está produzindo, Brendan Duffey, mixou ‘Mandrake’. Começamos com ele fazendo as mixagens em Atmos e depois meio que mudamos e falamos para ele: ‘Presumo que você também faça em estéreo’. E ele é ótimo. Então, estamos mantendo a mesma equipe neste disco. E estou planejando gravá-lo no ano que vem, no começo do ano que vem. Tenho algumas lacunas. Janeiro, fevereiro, março, abril são meio que uma zona livre para mim no ano que vem.”
Portanto, aguardem o início do ano que vem, pois parece que teremos mesmo mais um disco solo de Bruce Dickinson sendo lançado em breve.