Adam “Nergal” Darski, vocalista e guitarrista da banda polonesa de Blackened Death, Behemoth, enquanto cedia entrevista ao podcast “Everblack”, no dia 3/12/2023, comentou o planejamento os próximos meses. Aliás, nesse mesmo dia, Behemoth participou do terceiro dia do festival australiano Good Things, o qual ocorrera em três cidades:
Melbourne (1/12/23), Sidney (2/12/23), sendo que o encerramento foi em Brisbane (3/12/23), dia que mencionamos no parágrafo anterior.
Sobre os novos planos de sua carreira, Adam “Nergal” respondeu dessa forma:
“Bem, o plano é focar no BEHEMOTH, principalmente, no próximo ano. Estarei fazendo uma curta temporada com ME AND That MAN no final de março, início de abril e é isso. E todo o resto, será dedicado como o BEHEMOTH completo.
De acordo com Nergal, há novas composições do Behemoth em processo de produção:
“Há novas músicas. Próxima pergunta.”

Nergal disse mais uma vez que não está produzindo nenhum material para o seu projeto ME AND That MAN no momento. Pois está se concentrando exclusivamente no BEHEMOTH.
“Eu não tenho mais inspiração para a música do ME AND That MAN em mim por algum motivo. Eventualmente, isso vai voltar. É como as marés – vão e vêm, vão e voltam, e quando isso acontece, você tem que pegar aquela maré, aquela onda e simplesmente pular nela e surfar. Mas não há inspiração agora para ME AND THAT MAN. Há inspiração para o BEHEMOTH, com certeza.”
Em 2022, o 12º full lenght do BEHEMOTH, “Opvs Contra Natvram”, chegou em setembro, pela Nuclear Blast. Anteriormente, a banda descreveu o registro em um comunicado à imprensa como:
“Um lembrete nítido da rebelião, individualidade e autoexpressão inabalável que o trabalho fenomenal do BEHEMOTH imbui, moldado por uma visão de mundo literária.”
“Opvs Contra Natvram” apresenta capa dupla disponível, ao mesmo tempo, em preto e branco e foi lançada em uma variedade de formatos físicos projetados por Bartek Rogalewicz (Lodge.Black).
A carreira do Behemoth, a princípio Baphomet, teve início na cidade polonesa de Gdańsk, no ano de 1991, porém o debut “Sventevith (Storming Near the Baltic)“, saiu quatro anos depois. Inicialmente, a sonoridade do Behemoth era mais Black Metal old school, ganhando elementos de Death Metal com o passar do tempo.