PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Alice In Chains: “mesmo não trabalhando juntos, estávamos todos nos ajudando”, explica Cantrell sobre movimento grunge

Até hoje, quando falamos sobre o Rock nos anos 90, é impossível não mencionar o movimento Grunge. Bandas como Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Soundgarden e tantas outras, invadiram o mainstream e tomaram de assalto as rádios e programas televisivos. Além disso, o Grunge ditou tendências, criou modas e se tornou tão vendável quanto podia. Se você viveu nos anos 90, certamente você vai concordar com esta próxima afirmação:



“Você poderia não gostar da sonoridade e se manter distante das bandas, mas onde quer que fosse iria se deparar com um grupinho de adolescentes com cabelos desgrenhados, usando as famigeradas camisas flaneladas xadrez e bebericando uma garrafa de vinho”

Jerry Cantrell, guitarrista do Alice In Chains, é reconhecido por sua influente participação neste período da música. Em uma nova entrevista concedida a Rick Beato, do site Ultimate Guitar, Cantrell falou sobre essa época em especial. Ele começou analisando:



Foi uma época interessante. Havia tanta música boa. A música já estava mudando no final dos anos 80. Havia um elemento mais pesado e agressivo nela, não apenas em nossa cidade, mas em todo o mundo, parecia que a mudança era ainda maior, e parecia haver uma quantidade excessiva de pessoas da mesma idade que eram receptivas e gostavam de todas essas coisas, e então tive a ideia maluca, tipo, ‘Cara, eu gostaria de fazer isso também, vamos formar uma banda’.”

Sobre a cena local de Seattle, ele contou:

“Quero dizer, Seattle em toda a área de Olympia a Aberdeen e Spanaway, onde eu estava, até Bellevue e ao redor do U District, era simplesmente repleto de bandas. Tínhamos todos dois ou três anos de diferença de idade, no máximo, e também já tínhamos uma história muito rica. tínhamos o Queensrÿche, que teve grande sucesso e veio dali. E Heart, é claro, e Hendrix, esses são os três grandes que precederam nossa escola, se você preferir, mas foi uma cena bastante vibrante.



Além disso, estavamos meio fora de rota. Acho que talvez seja uma grande parte do motivo pelo qual tivemos tempo para gestar e desenvolver o que nós desenvolvemos, sem qualquer intromissão de ninguém. Ninguém se importava com o Noroeste até que os fizémos se importar com isso.”

Reprodução/Youtube

Para Jerry, cada banda teve seu próprio sucesso e uma jornada individual diferente, mas ele assume que os grandes nomes estavam todos interligados. Sobre isso, ele destacou:

“Você não pode olhar para isso nesse microcosmo, porque os discos do Soundgarden e seus vídeos, e o Mother Love Bone, que era uma banda muito importante, e o Mudhoney e o Green River antes disso, eles são todos pequenos trampolins. E mesmo não trabalhando juntos, estávamos todos nos ajudando com todo o sucesso que continuávamos tendo individualmente, e também em grupo coletivamente, mesmo que não tenha sido planejado dessa forma. Então, cada um dos nossos sucessos deu origem a algo maior, até que ganhou massa crítica, e finalmente o Pearl Jam e o Nirvana aconteceram.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]