O veteraníssimo Alice Cooper, conhecido por conta da disseminação do chamado Shock Rock na década de 70, começou sua carreira ao lado da Alice Cooper Band. Antes da bem sucedida carreira solo, foi esta a banda que gravou os sete primeiros álbuns do cantor.
E não estamos falando de discos inexpressivos, muito pelo contrário, são trabalhos que solidificaram o nome de Alice na cena. Os álbuns gravados neste período são: “Pretties For You” (1969), “Easy Action” (1970), “Love It To Death” (1971), “Killer” (1971), “School’s Out” (1972), “Billion Dollar Babies” (1973) e “Muscle Of Love” (1973).
Destes registros saíram sucessos como “I’m Eighteen”, “Under My Wheels”, “Be My Lover”, “Halo Of Flies”, “Dead Babies”, “School’s Out”, “Elected”, “Billion Dollar Babies” assim como “No More Mr. Nice Guy” e outras. Todas estas, músicas altamente marcantes, inclusive, tocadas até hoje pelo músico.
A banda se separou em 1975 e, à partir de então, o vocalista partiu em carreira solo. A trajetória de Alice é inegavelmente vitoriosa e segue até os dias de hoje, com diversos álbuns de sucesso e shows esgotados pelo mundo.
A história por trás da reunião
A banda originalmente possuía em seu lineup Alice Cooper (vocal), Glen Buxton (guitarra solo), Michael Bruce (guitarra base, teclado), Dennis Dunaway (baixo) e Neal Smith (bateria). Glen Buxton faleceu em outubro de 1997 e justamente em um show em sua homenagem ocorrido em 1999 que a Alice Cooper Band tocou junta novamente pela primeira vez.

Em 2011, a Alice Cooper Band foi introduzida ao Hall da Fama do Rock And Roll. Em 2015 fizeram um show surpresa de reunião em Dallas, no Texas. O show acabou dando origem ao álbum ao vivo “Live From The Astroturf” (2018). No entanto, mesmo com os integrantes se reunindo ocasionalmente, somente duas novas músicas acabaram sendo apresentadas como bônus tracks na época de “Paranormal” (2017).
Durante todo este tempo, muito se falou sobre um novo álbum completo e, chegando a 2025, as coisas finalmente se encaixaram. O disco “The Revenge Of Alice Cooper” será lançado trazendo a Alice Cooper Band de volta a ativa de maneira oficial. O registro chegará às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 25 de julho através do selo earMusic.
The Revenge Of Alice Cooper
O guitarrista Gyasi Hues substituirá o falecido Glen Buxton, mas Michael Bruce, Dennis Dunaway, Neal Smith e, obviamente, Alice Cooper, estarão finalmente reunidos e apresentando um disco de inéditas depois de 52 anos do lançamento de “Muscle Of Love”.
Um single chamado “Black Mamba” foi disponibilizado como um aperitivo do novo material e você pode assistir ao videoclipe através do link abaixo. Para esta música, o guitarrista Robby Krieger (The Doors) aparece como participação especial. Confira: