PUBLICIDADE

DEATH METAL 2023: DESTAQUES DO PRIMEIRO SEMESTRE

Todos os anos, desde que sou membro redator do Mundo Metal, sempre há ótimos lançamentos de Death Metal.

   

Só o primeiro semestre de 2023 já foi suficiente para demonstrar que o ano atual será tão bom ou até superior aos anteriores.

Tive a sorte e a honra de resenhar quatro excelentes discos de Metal da Morte, lançados ainda nos primeiros meses do ano presente.

Daqui até dezembro, muita água irá rolar, porém, acredito que os registros resenhados e indicados por mim farão parte do pódio TOP 10 do supracitado subgênero.

SÃO ELES:

Tribe Of Pazuzu – “Blasphemous Prophecies”

O super Power Trio canadense, Tribe Of Pazuzu, lançou o seu primeiro full lenght, “Blasphemous Prophecies”, no dia 6 de março pelo selo VIC Records. Anteriormente, haviam sido lançados somente dois EPs, “Heretical Upresing” em 2019 e “King Of All Demons” em 2020.

Excelente debut indicado aos amantes do Blackened Death Metal masgistralmente bem elaborado.

Catacomb – “When the Stars Are Right”:

Trinta e três anos separam a fundação da banda francesa Catacomb do lançamento do seu debut completo, “When the Stars Are Right”, que foi lançado no dia 23 de março pelo selo Xtreem Music.

A espera acabou em altíssimo nível, pois as nove cançãos inéditas e o cover de Chapel of Ghouls do Morbid Angel convencem lindamente. Além disso, as letras baseadas no mestre do terror HP Lovecraft dão um tempero especial a atmosfera sombria das composições. Imperdível!

Vomitory – “All Heads Are Gonna Roll”

Após um hiato de doze anos, desde o lançamento de “Opus Mortis VIII” em 2011, a banda sueca de Death Metal old school, Vomitory, lançou o seu novo full lenght, o esmagador “All Heads Are Gonna Roll”, pelo selo Metal Blade Records. Eis uma obra de Death Metal que, inegavelmente, está acima do bem e do mal.

Warshipper – “Essential Morphine”

A pressão demasiada que o excelente “Barren…” (2020) poderia ter exercido sobre o quarteto sorocabano Warshipper surtiu efeito contrário e o atual “Essential Morphine”, seu quarto full lenght lançado no dia 26 de maio, superou o seu antecessor. Assim sendo, parece não haver limite para a criatividade do Warshipper quando o assunto é Metal extremo.

   

Seleção de Death Metal de 2023: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -