PUBLICIDADE

Todd Michael Hall, uma das mais poderosas vozes da atualidade

O cantor americano Todd Michael Hall tem, certamente, uma das mais poderosas vozes do Hard Rock/Heavy Metal dos últimos tempos. Dono de uma afinação mais que perfeita, um timbre adorável e uma técnica versátil, ele se destaca desde foi um dos finalistas, nos Estados Unidos da América, da décima oitava edição do concurso The Voice, fato que ocorreu no ano de 2011.

   
Photo by: Chris Lemonis

No Brasil costumamos menosprezar esse tipo de concurso, no entanto, alguns dos melhores vocalistas da nova geração nasceram justamente através deles. Além de Todd Michael Hall, Erik Grönwall (ex-Skid Row) assim como James Durbin (ex-Quiet Riot) também fizeram seus nomes através de tais programas televisivos.

Os primeiros anos de Todd Michael Hall

Todd Michael Hall nasceu na cidade de Saginaw, no estado do Michigan, no ano de 1969. Em primeiro lugar, foi membro do Harlet. Logo depois, fez parte do Pulling Teeth. Ao mesmo tempo que era vocalista do Jack Starr’s Burning Starr, foi finalista do The Voice, no ano que lançava o seu segundo full lenght com a banda, “Land of the Dead”.

Antes que falemos sobre sua destacável participação na veterana banda Riot, é necessário mencionar que ele ainda trabalhou com os projetos Reverence, Avalon e Entice.

Todd M Hall / Reprodução

RIOT V

Com a morte repentina do guitarrista Mark Reale, único membro remanescente da formação inicial do Riot, pensou-se, a princípio, que seria o fim. Porém, o pai de Reale incetivou os demais integrantes a seguirem em frente com o legado do filho. Foi só a partir desse ponto que o nome de Todd Michael Hall passou a fazer parte da história do então Riot V, gravando, quase em seguida, em 2014, “Unleash the Fire”, a estreia da novíssima encarnação do quinteto nova iorquino, que agradou grande parte dos fãs da banda.

   
RIOT V / Reprodução / Facebook

Quatro anos depois, era a vez de “Armor of Light”, o qual destacou ainda mais o trabalho do Riot V e a voz de Michael Hall. Seis anos se passaram e, em 5 de maio de 2024, foi a vez do excelente “Mean Streets”, completando, dessa forma, a trinca de ouro do Riot com os vocais de Todd.

Embora essa nova era do Riot agradara a muitos de seus admiradores, há quem torceu o nariz e se recusos sequer a ouvir os atuais trabalhos. Contudo, essas pobres almas não sabem o que andaram desperdiçando.

Os álbuns solos de Todd Michael Hall (Riot V) com Kurdt Vanderhoof (Metal Church)

Michael Hall e Vanderhoof / Divulgação

Desde 2017, Todd Michael Hall vem gravando trabalhos solos com diferentes facetas, mas um desses projetos em especial merece muito mais destaque. Em 2021, o vocalista se juntou ao guitarrista do Metal Church, “Kurdt Vanderhoof”, a fim de gravar composições de Hard Rock. Ou seja, dois músicos altamente envolvidos com o Heavy Metal, gravando em estilo distinto. Como resultado, nasceu “Sonic Healing”, o incrível debut de tal projeto.

Em 2024, a dupla Todd M Hall e Vanderhoof lançou “Off The Rails”, portanto, o segundo full lenght de sua mútua colaboração. Como já esperávamos, mais um disco impecável de Hard Rock, no qual chamaram atenção algumas influências, como Triumph e Foreigner, ambas da América do Norte que tiveram o seu auge entre a segunda metade da década de 70 e a primeira metade da década de 80. Ouçam, através dos links abaixo, e confirmem nossas menções.

Os covers de Michael Hall

Ontem, 17/12/2024, Todd Michael Hall destacou um video contendo um cover que ele e Vanderhoof gravaram, “só por diversão”, quando estavam em estúdio registrando o seu debut, “Sonic Healing”. A canção em questão é “Fight The Good Fight”, originalmente presente no quinto disco do Triumph, “Allied Forces”, o qual saiu em 1981. Além disso, em homenagem ao grupo canadense, ele escreveu a seguinte legenda:

   

“Durante a gravação de ‘Sonic Healing’, Kurdt Vanderhoof (Metal Church) e eu gravamos esse cover só por diversão. Triumph é uma banda lendária. É incrível como Rik Emmett consegue cantar e tocar guitarra tão incrivelmente e ele consegue fazer isso ao vivo também! Este cover tem a intenção de homenagear Rik, Gil Moore e Mike Levine. Obrigado por sua ótima música e por inspirar tantos de nós ao longo dos anos. Aqui está ‘Fight The Good Fight’ (Triumph Cover)”

Outros covers ficaram absolutos na voz de Hall, contudo vamos destacar primeiro o seu mais recente lançamento, “Take Hold Of The Flame” do Queensrÿche. Confira também “Head Games” do Foreigner.

E você, conhece os trabalhos desse exímio vocalista?

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -