E vamos a mais um capítulo da novela envolvendo Sepultura e os irmãos, Max e Iggor Cavalera.
Vocês podem achar estranho e nos perguntar: “se é uma novela, por que estão divulgando isso?”
Resposta: pois diferente de todas as outras vezes, apostamos as nossas fichas que desta vez vai rolar. Se não for uma reunião com direito a turnê e tudo o mais, ao menos uma apresentação apoteótica com a formação clássica se reunindo. E isto que você acabou de ler, antes de mais nada, NÃO É UMA INFORMAÇÃO, é apenas nossa CRENÇA baseada em informações de bastidores. Que fique claro.
Mas seguindo com o que interessa, o Sepultura continua com sua turnê de despedida, a “Celebrating Life Through Death”. Enquanto isso, Max e Iggor iniciaram há poucos dias a tour “Third World Trilogy”, tocando músicas principalmente dos três primeiros discos do Sepultura.
Andreas Kisser concedeu uma nova entrevista para a tradicional revista alemã, Metal Hammer e, assim sendo, foi questionado sobre uma possível participação dos irmãos Max e Iggor Cavalera na atual turnê da banda. Veja a resposta de Andreas:
“Não vou negar que seria ótimo ter um último show com a participação deles, mas isso tem que ser ótimo. Tem que ter gente que está lá para comemorar e não para tentar discutir quem estava certo ou errado nas decisões do passado. No final, estamos comemorando agora como o Sepultura de hoje. Se eles quiserem fazer parte disso, seria incrível.”
Max e Andreas alinhados por uma reunião do Sepultura?
Há menos de duas semanas, Max Cavalera concedeu uma entrevista a Sakis Fragos, da Rock Hard Greece, e foi questionado se participaria de uma reunião junto com Andreas Kisser e Paulo Xisto. Foi essa a entrevista que reverberou no mundo todo, visto que as falas foram bastante chamativas. vamos relembrar o que disse o brasileiro:
“NÃO FUI ABORDADO. NA VERDADE, ACHO QUE VI UMA COISA QUE O ANDREAS, DISSE, TIPO, ‘POR QUE VAMOS PEDIR ISSO A ELES? VÃO ESTRAGAR A FESTA’, O QUE É MUITO TÍPICO DO ANDREAS DIZER ISSO (RISOS).
NÃO SEI. ACHO QUE VOU DEIXAR AS COISAS ACONTECEREM DO JEITO QUE TEM QUE ACONTECER. NÃO VOU FORÇAR NADA, SE CHEGAR O MOMENTO E SENTIRMOS QUE TEMOS QUE FAZER UMA REUNIÃO, ENTÃO OK, TUDO BEM, DESDE QUE FAÇAMOS DA MANEIRA CERTA. ASSIM COMO NESSAS REGRAVAÇÕES DOS PRIMEIROS ÁLBUNS DO SEPULTURA QUE EU E IGOR ESTAMOS FAZENDO COM O NOME CAVALERA. ACHO QUE FIZEMOS DO JEITO CERTO, SENDO HONESTOS, CORRETOS E DE CORAÇÃO.
ENTÃO, NO MOMENTO, NÃO ESTOU PENSANDO NISSO. EU SEI QUE ELES ANUNCIARAM O FIM DA BANDA. NÃO ENTENDO ESSA IDEIA. NÃO SEI SE ELES FORAM FORÇADOS A FAZER ISSO, OU SE É UMA DECISÃO MÚTUA DE SIMPLESMENTE PARAR DE TOCAR PORQUE VOCÊ NÃO QUER FAZER ISSO. NÃO SEI. EU MESMO NÃO CONSIGO VIVER SEM MÚSICA. PRECISO TOCAR AO VIVO.
“ADORO O QUE ESTOU FAZENDO AGORA COM O IGOR, COM O CAVALERA, E VAMOS CONTINUAR.”
No mesmo dia, após tais falas, Max apareceu em praticamente todos os sites de Metal do mundo e sua esposa, Glória, resolveu vir a público através de suas redes sociais. Ao invés de explicar o que estava acontecendo, tentou colocar a culpa na imprensa…
Veja o que disse Glória:
“NOTA PARA A NOSSA TRIBO… NÃO SE DEIXE ENGANAR POR SITES QUE PEGAM UMA FRASE E A DISTORCEM PARA FAZER PARECER QUE SIGNIFICA OUTRA COISA. NÃO SE DEIXE ENGANAR. TRATAM APENAS DE SENSACIONALISMO PARA CLIQUES E NÃO DA REALIDADE. O OURO DOS TOLOS NÃO VALE A SUJEIRA DE ONDE VEM.”
Não colou, né!?
Repare que esta não foi a primeira vez que Andreas Kisser respondeu favoravelmente a uma participação de Max e Iggor em um show do atual Sepultura. Em uma entrevista concedida ao UOL, ao ser questionado sobre o mesmo tema, ele disse:
“Então, é uma possibilidade, estando todo mundo vivo, obviamente, né? Mas não é uma coisa que a gente tá trabalhando agora. Acho que para o derradeiro e último show que a gente quer fazer em São Paulo, seria interessante ter todo mundo.”
Enquanto os bastidores do Metal, principalmente, o brasileiro, fervilham com essa possibilidade, Max e Iggor tem realizado shows maravilhosos com performances realmente dignas do legado do Sepultura. Vejam a insanidade que foi a apresentação dos irmãos no Graspop Metal Meeting deste ano: