PUBLICIDADE

Cavalera: set do Sepultura transporta fãs para década de 80 em show histórico no Graspop

Max e Iggor Cavalera tem gerado muita comoção de seus fãs mais antigos e saudosistas ao revistar as obras seminais da carreira de sua ex banda, o Sepultura.

   

Após as regravações de “Morbid Visions” e do EP “Bestial Devastation”, os irmãos ousaram ainda mais e regravaram na íntegra o clássico “Schizophrenia”. Ok, em estúdio tudo é possível e todos estes trabalhos realmente ficaram acima da média no quesito gravação e execução, mas a pergunta de 1 milhão de dólares era se ao vivo iriam conseguir entregar um resultado igualmente satisfatório.

Depois dos primeiros shows desta nova turnê, batizada “carinhosamente” como “Third World Trilogy”, podemos cravar que a resposta é SIM! Conseguiram!

Getty Images

No último dia 20 junho, os irmãos Max e Iggor se juntaram mais uma vez ao baixista Igor Amadeus Cavalera (filho de Max) assim como ao guitarrista Travis Stone, para incendiar o tradicional festival belga Graspop Metal Meeting.

O que mais chamou a atenção além do setlist forrado de clássicos dos três registros regravados, sobretudo, foi a performance arrasadora e o clima absurdo que a banda consegue trazer para o show.

A sensação é de estar sendo arrastado de volta aos anos 80, mas não através de uma viagem tranquila de primeira classe. Estamos falando de um deslocamento no tempo repleto de turbulência, bem como doses cavalares de periculosidade. Este Delorian, sem dúvida, não funciona à base de gasolina, o combustível é alguma mistura contendo enxofre, sangue de bode e ervas específicas. Só pode ser.

Reprodução

A verdade é que o local do show é tomado por uma presença maligna tão palpável que, caso você seja um pobre crente perdido na multidão, é melhor se preparar para se borrar todo. Max Cavalera aqui volta a assumir o papel de Max Possessed e, sim, com o Cramunhão no corpo, ele vai gritar a plenos pulmões o refrão, “Necromancer/ Dead’s invoker/ Necromancer/ Dead’s invoker”.

É preciso mencionar o desempenho insano que a banda demonstra ao tocar músicas do porte de “Antichrist”, “Mayhem”, “Morbid Visions” e “From the Past Comes the Storms”, assim como outras “canções de ninar”. Certamente, o “Mochila de Criança” está muito feliz com o que Max, seu irmão e os demais membros da seita Cavalera tem apresentado a seus súditos.

E só para finalizar, logo no começo do show, Max vai ao microfone para berrar a frase: “Graspop, this is the real Sepultura!”. Alguns desavisados podem até encarar este ato como uma mera picuinha ou afronta contra Andreas Kisser, o que, ocasionalmente, não deixa de ser um ponto válido para discussão. Pois vendo o show até o final é impossível discordar dele. Mas os nossos comentários estão sempre abertos para receber o choro dos ressentidos, não se prive e comente a vontade.

Setlist:

  1. The Curse (Intro)
  2. Bestial Devastation
  3. Antichrist
  4. Necromancer
  5. O Fortuna (Intro)
  6. Morbid Visions
  7. Mayhem
  8. Intro (from Schizophrenia)
  9. From the Past Comes the Storms
  10. Septic Schizo
  11. Medley: Inquisition Symphony/ Escape to the Void
  12. Medley: Refuse/Resist/ Territory
  13. Troops of Doom
  14. Medley: Morbid Visions/ Dead Embryonic Cells/ R.I.P (Rest in Pain)

Assista sem moderação:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -