A dança das cadeiras no cenário musical segue a todo vapor, com bandas assinando novos contratos com gravadoras e selos diferentes. John Ricci, ex-guitarrista do Exciter, é um desses artistas a assinarem um novo contrato. Contudo, a sua banda, o Powerrage, assinou contrato com a gravadora alemã High Roller Records.
O line-up do Powerrage é:
- John Ricci (ex-Exciter) na guitarra
- Todd Pilon (ex-Witchkiller) no baixo
- Jacques Bélanger (que anteriormente cantou em três álbuns do Exciter: “The Dark Command” [1997], “Blood Of Tyrants” [2000] e “New Testament” [2004]) nos vocais
- Lucas Dery no comando das baquetas
Decerto, o que já está previsto é o lançamento do debut. Portanto, o primeiro álbum do Powerrage deverá ser lançado em 2025.
A High Roller Records se manifestou sobre a novidade:
“Cuidado com uma dose enorme de Speed Metal canadense!”
Por fim, vale lembrar que John Ricci deixou o Exciter em 1985 após o lançamento dos três primeiros álbuns clássicos da banda — “Heavy Metal Maniac” (1983), “Violence & Force” (1984) e “Long Live the Loud” (1985).
Por fim último álbum do Exciter, “Death Machine”, que contou com Ricci como o único membro original restante, foi lançado em outubro de 2010 pela Massacre Records.
Ricci, Beehler e Johnson se reuniram como Exciter em 2014 e fizeram shows esporádicos até a última saída de John. Só para ilustrar, a banda se apresentou em São Paulo, capital, junto com o Nuclear Assault nesse mesmo ano. Assim sendo, foi uma apresentação com a aura dos anos 80 e o trio clássico do Exciter estava bastante afiado. Com toda a certeza, sendo o roteiro ideal para o Speed Metal canadense cortante e visceral.