Mille Petrozza, guitarrista e vocalista da lendária banda de Thrash Metal alemã, Kreator, é uma das figuras mais politizadas da cena Thrash mundial desde sempre.
Ao mesmo tempo em que acompanha e analisa os acontecimentos políticos, o líder do Kreator também é extremamente sensato e procura se afastar de discursos tendenciosos ou puramente militantes. Suas opiniões, quando extravazadas, tendem a focar no pragmatismo e na sensatez.
Em uma nova entrevista concedida a Andrew McKaysmith, do podcast Scars And Guitars, Mille foi convidado a avaliar o que tem acontecido no mundo atualmente. Obviamente, a questão inclui a guerra entre Israel e o Hamas.
Mille disse o seguinte:
“Em primeiro lugar, gostaria que a humanidade estivesse em um nível diferente neste momento, onde a guerra não seria uma opção. Isso é basicamente tudo que posso dizer sobre isso, porque acho que sempre há pontos de vista diferentes sobre as coisas. Sempre há razões pelas quais as pessoas tomam a violência como uma opção e iniciam uma guerra ou iniciam ataques terroristas ou algo assim. No meu mundo, isso deveria ser uma coisa do passado, mas não é. E sempre fico chocado quando vejo o que está acontecendo nessas zonas de guerra e sempre penso que está errado. E é basicamente isso. Eu vejo isso não tanto de um ponto de vista político, mas mais de um ponto de vista humanitário, onde penso, em um nível espiritual, que isso já deveria ser uma coisa do passado. É basicamente isso. É uma tragédia, e é uma tragédia humana, e é algo como se a raça humana parece estar amaldiçoada. Na minha opinião, isso não deveria acontecer em pleno ano de 2023.
Deveríamos estar em um ponto diferente na história da raça humana. Ainda não chegamos lá, sabe? Espiritualmente, ainda estamos em crise. Ainda não estamos em paz. Houve alguns pontos na história em que pensamos: ‘ok, agora podemos estar à beira de um despertar espiritual’, por assim dizer, onde agora as coisas vão mudar para melhor. Mas essa sensação foi apenas para aprender que no minuto seguinte algo mais está acontecendo que é realmente horrível e nos leva de volta à Idade Média novamente. E é um problema que vai muito mais fundo do que opiniões políticas das pessoas ou qualquer outra coisa. É mais um drama humano.”
O ser Humano ainda não evoluiu, fato!!!! Hoje tudo em dia é movido a ambição e a ter coisas materiais, a guerra e a violência só mostra mesmo o quanto o ser Humano não é ¨Humano¨!!!! Triste a nossa realidade brasileira e mundial!!!! Valeu!!!!