O que é ser uma estrela do Rock? Para Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, isso não é nada e não significa nada. O canto refletiu sobre o status de rock star durante uma entrevista à empresa francesa de mídia digital Brut.
Além disso, Bruce afirmou que o mascote Eddie é ainda mais importante que ele mesmo para a banda, pois, quando as pessoas pensam no Maiden, imediatamente é na imagem de Eddie que elas pensam, e não na imagem de Bruce Dickinson.
“O que é uma estrela do rock? Quer dizer, o que é isso? Na verdade, não é nada. É só uma invenção da mídia e das redes sociais e qualquer foto que você tirou e se você é popular. Na verdade, não é nada. Se você dissesse ‘Eu sou um contador de histórias’, isso é alguma coisa.
Eu não ando por aí com guarda-costas. Eu não ando por aí em limusines. Eu pego o metrô ou ando. Eu não tenho um carro. Eu tenho uma bicicleta e pego o metrô — em Londres e aqui [em Paris] o tempo todo.”
Sobre o mascote Eddie, ele disse:
“Porque você pensa no Iron Maiden, você pensa no Eddie. E embora eu seja o cantor, você não pensa automaticamente em mim, você pensa no Eddie, o que é bom. Porque isso remonta à questão anterior de ser o astro do rock — nós temos o Eddie, então não precisamos ser o astro do rock. Não precisamos tomar uma overdose e ser encontrados caídos do lado de fora de uma boate em Paris e entrar na reabilitação e ter todas essas coisas e sair e ter seis namoradas estrelas pornô e toda essa merda, o que não tem nada a ver com música. Nós temos o Eddie. E o Eddie é mais radical e legal do que qualquer um deles.”