PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Iron Maiden: “No dia que usarmos backing tracks, eu saio. Ou paramos”, diz Bruce Dickinson

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, refletiu sobre o uso de faixas pré-gravadas em shows ao vivo durante uma entrevista a Classic Rock. Atualmente, o uso das famigeradas faixas de apoio gera muitos debates e, Bruce Dickinson, sempre adepto da autenticidade e da integridade artística, prefere deixar o Iron Maiden a ter que recorrer as backing tracks.



“A ideia de transformar isso em uma espécie de Disneyland Maiden, usando faixas de apoio ou alguns truques… Não! O Iron Maiden tem que ser cem por cento real – e absolutamente feroz!”.

Ele acrescentou:



“Sim, e estamos fazendo tudo ao vivo. Não há afinações baixas. Não! Não, não! No dia que usarmos backing tracks, eu saio. Ou paramos. Se não for real, não é Maiden.”

Para Bruce Dickinson, promover um espetáculo verdadeiro e honesto é muito benéfico, e algo que público valoriza, já que, hoje em dia, shows reais estão se tornando cada vez mais raros:

“Tocamos todas as músicas na tonalidade original; não abaixamos, não desafinamos, nada disso. Tocamos tudo rápido demais, porque estamos animados. Nunca usamos click tracks ou time code. Agora vejo muitas bandas e penso: ‘Espere um minuto. Como você cantou isso sem mover os lábios?’ Há vozes de apoio surgindo de todos os lados. Mas não fazemos nada disso. Tudo é analógico e real. Acho que isso nos traz benefícios, porque o público entende que a realidade se tornou algo raro hoje em dia.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]