“Somewhere in Time” é o sexto disco do Iron Maiden.
Nesta data, 29 de setembro de 1986, há exatos 37 nos, a banda britânica de Heavy Metal, Iron Maiden, lançava seu sexo full, pelo selo EMI, sendo que a produção ficou por conta de Martin Birch.
Em celebração aos 37 anos do “Somewhere in Time”, ouça o álbum na íntegra, contudo, na versão remaster de 2015.
Iron Maiden nasceu no ano de 1975, em Londres Inglaterra e, após passar por mudanças em seu line-up, enfim, lançou seu debut homonimo em 1980, em plena ascensão da NWOBHM. Em seguida, 1981, veio o segundo full lenght, “Killers”, o primeiro a contar com a produção de Martin Birch. Logo após o lançamento, o vocalista Paul Di’anno é substituído por Bruce Dickinson do Samson. Em 1982, “The Number of the Beast” inaugura a era Dickinson na Donzela de Ferro, dessa forma, Iron Maiden foi se transformando em uma potência comercial, fato que seguiu em seus discos posteriores, “Piece of Mind” (1983) e “Powerslave” (1984).
O live album “Live After Death” (1985), portanto, foi um divisor de águas na carreira do então quinteto. Ao passo que, o aniversariantes do dia, “Somewhere in Time” (1986) e “Seventh Son Of Seventh Son” (1988) marcaram importantes mudanças na sonoridades, mas, ainda sim, fazem parte da era de ouro do Iron Maiden.
Integrantes:
- Bruce Dickinson (vocal)
- Steve Harris (baixo)
- Adrian Smith (guitarra)
- Dave Murray (guitarra)
- Nicko McBrain (bateria)
Faixas:
- 1.Caught Somewhere In Time
- 2.Wasted Years
- 3.Sea Of Madness
- 4.Heaven Can Wait
- 5.The Loneliness Of The Long Distance Runner
- 6.Stranger In A Strange Land
- 7.Déjà Vu
- 8.Alexander The Great
Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Clássico dos clássicos!!!! Album marcante, destaque para a sonoridade ¨diferente¨ e que ao mesmo tempo mostra o quanto o Maiden pode ser uma banda dinâmica!!!! Destaque para ¨Alexander The Great¨…música que há muito tempo sempre foi pedida para ser tocada ao vivo e finalmente está aí sendo tocada na atual turnê dos caras, sem contar que a arte da capa que é uma das mais lindas e cheio de detalhes peculiares ali!!!! valeu!!!!