PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

A música está gritando por ajuda em Londres! E Bruce Dickinson se manifestou

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Não é nenhuma novidade que diversos artistas, até mesmo os mais renomados, tem passado por dificuldades financeiras após a pandemia. É basicamente um consenso no meio musical que depois do Covid os custos subiram assustadoramente e jamais recuaram.



Os governos impuseram novas medidas de segurança, estrangeiros precisam passar por mais burocracia para adentrar aos países e tudo está extremamente inflacionado. Estes altos custos ainda sobem mais quando pensamos no processo de fazer, produzir, distribuir e divulgar música.

Se as grandes bandas estão reclamando, se manifestando publicamente e se sentindo atingidas, imagine os grupos menores. Há uma grande quantidade de bandas e artistas que certamente não possuem uma estrutura adequada. Estes estão sendo muito mais atingidos e precisam de ajuda para conseguir sobreviver. O que queremos dizer é que em alguns países, a cena underground está sob um sério risco de deixar de existir, pelo menos, do jeito como a conhecemos hoje.

A situação de Londres preocupa

Em Londres, o próprio governo se uniu a diversas empresas e músicos renomados para criar a London Creates MUSIC. Em uma das iniciativas, a campanha incluiu o primeiro Mapa do Metrô destinado a divulgar eventos musicais na capital. O Grassroots Music celebra todos os aspectos da cena musical londrina e conecta locais e visitantes aos shows de música popular.



A plataforma de ingressos Dice criou uma lista de 25 artistas populares para se assistir em 2025 e, decerto, esta lista deverá ser alterada algumas vezes para abranger mais nomes. O Metro também está promovendo uma série de entrevistas online com artistas e casas de shows em parceria com a Featured Artist Coalition (FAC).

O prefeito de Londres criou uma força tarefa independente para examinar e abordar os problemas da vida noturna e ajudar a enfrentá-los da melhor maneira. Além disso, ele está incentivando as prefeituras adjacentes a apoiarem o funcionamento noturno durante a primavera e o verão.

Sadiq Khan (o prefeito) juntamente da Transport For London (TFL), estão se unindo a empresas altamente relevantes da indústria musical e mídia, incluindo a Music Venue Trust, Featured Artist Coalition, Outernet, Metro e Universal Music, para divulgar os locais destinados a música, assim como apoiar artistas de Londres.

Bruce Dickinson se pronuncia

Um dos grandes músicos ingleses da história, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, emitiu uma nota apoiando toda esta movimentação para tentar salvar a música de base londrina. Na nota, Bruce relembrou que o Iron Maiden certamente é uma das muitas bandas que se criou nos clubes londrinos:



“Pode ser apenas uma curta distância do pub Cart And Horses em Stratford, onde o Iron Maiden começou, até o Estádio de Londres, onde tocaremos em junho, mas foi uma jornada de 50 anos que levou o Maiden até lá. E foi em Camden, no antigo espaço Music Machine, que se tornou o Camden Palace e agora é o KOKO, que subi ao palco pela primeira vez com minha antiga banda, Samsom, em 1979. O Iron Maiden, e milhares de outras bandas ao longo dos anos, conquistaram o mundo após iniciarem sua jornada em clubes e casas de shows de Londres. Naquela época, havia lugares como o Marquee, onde os fãs de música podiam assistir lendas e também bandas de pub, muitas vezes no mesmo palco! Era a principal vitrine para talentos do Reino Unido em Londres, para o Punk, Metal e tudo o que era Rock.

E hoje, existem dezenas de outros locais pela cidade onde bandas jovens podem dar os primeiros passos em sua jornada musical. A diversidade de Londres, a cena musical e seus espaços de base são essenciais para nutrir e apoiar novos artistas, unir os fãs de música e criar paixões e memórias para a vida toda. Precisamos valorizá-la, celebrá-la e protegê-la. Não há nada igual em nenhum outro lugar do mundo, então vá lá e aproveite!”

O prefeito Khan disse:



“A cena musical popular de Londres é reconhecida em todo o mundo. Desde oferecer oportunidades para aspirantes a artistas talentosos desenvolverem sua carreira até proporcionar aos londrinos uma ótima noite, nossas casas de shows são parte essencial da nossa vida noturna e impulsionam enormemente a nossa economia. No entanto, elas têm enfrentado enormes desafios nos últimos anos, e é por isso que estamos nos unindo a parceiros em toda a capital para defender todos os aspectos da cena musical popular de Londres. Este mapa do metrô de edição especial é uma ótima maneira de destacar o enorme impacto que a cena tem em nossa capital, enquanto continuamos a fazer tudo o que podemos para apoiar casas de shows e construir uma Londres mais próspera para todos.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

45,450FãsCurtir
1,683SeguidoresSeguir
1,591SeguidoresSeguir
332SeguidoresSeguir
3,485InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]